Alibaba e Amazon podem entrar na disputa pela compra dos Correios
É bastante natural que diversas empresas demonstrem interesse em assumir o controle

Desde que foi anunciada, a possível privatização dos Correios se tornou um assunto polêmico. De um lado, pessoas que são contra a ideia, como os prórpios funcionários da estatal. Do outro, há quem apoie isso como uma modernização da gestão do serviço. De qualquer forma, o presidente Jair Bolsonaro deu o sinal verde para a privatização.
É bastante natural que diversas empresas demonstrem interesse em assumir o controle de uma companhia que controla grande parte das entregas realizadas no país. Essa poderia ser a chance de uma grande expansão por aqui. Pensando nisso, duas multinacionais estariam interessadas em adquirir os Correios: a norte-americana Amazon e a chinesa Alibaba, dona do Aliexpress.
As informações são da Coluna Esplanada, e garantem que, segundo fontes ligadas diretamente ao setor, ambas as empresas estão estudando discretamente a compra dos Correios. Esse pode ser um meio de expansão bastante interessante para ambas, já que elas enviam boa parte de seus produtos para o todo país por meio da estatal. Tendo o controle da mesma, elas poderiam não apenas baratear os custos de entrega, mas também gerar mais receita terceirizando o serviço para outras companhias, inclusive concorrentes.
Além disso, as empresas podem atrair bancos privados para se associarem à compra, já que os Correios atuam também com o Banco Postal, o que pode modificar o setor bancário brasileiro. As negociações ainda não têm data para acontecer, mas, tal disputa pode balançar todo o setor de e-commerce brasileiro, que vêm crescendo ano após ano.
Veja também
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
