1ª da lista do TSE 'esculhambou' Bolsonaro, diz filho
Nome de Daniela Teixeira foi chancelado por 10 ministros do STF, que aprovaram a lista tríplice na última quarta
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, criticou nesta quinta-feira, 27, a primeira colocada da lista tríplice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Daniela Teixeira.
Daniela, que disputa uma vaga para a Corte Eleitoral, já defendeu publicamente a condenação de Jair Bolsonaro no caso em que ele é réu por incitação ao crime de estupro. O episódio, utilizado por adversários do presidente na última campanha eleitoral, diz respeito às declarações de Bolsonaro de que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não "merecia ser estuprada".
Agora, na condição de presidente da República, caberá a Bolsonaro escolher um dos três nomes da lista tríplice para ocupar a vaga de ministro substituto do TSE. Segundo o Estado apurou, a decisão do presidente deve sair na próxima semana - as chances de Daniela são praticamente nulas, segundo uma fonte ouvida pela reportagem.
"Sobre nomeação para o TSE. Encheu a boca na tentiva (sic) de esculhambar com o deputado federal, agora quer cargo do presidente. Um forte abraço", escreveu Eduardo Bolsonaro no Twitter, finalizando a mensagem com um emoji caindo em risos.
O nome de Daniela foi chancelado por 10 ministros do STF, que aprovaram a lista tríplice em votação secreta ocorrida na última quarta-feira (26). Completam a lista os advogados Marçal Justen Filho, 9 votos, e Carlos Mário Velloso Filho, 8 votos.
Durante sessão da Câmara dos Deputados em setembro de 2016 sobre violência contra mulheres e a cultura do estupro, Daniela disse que "a violência no Brasil contra a mulher tem nome, ela é violência familiar acontece dentro de casa ou dentro do ambiente de trabalho. Enquanto esses agressores não forem punidos, a violência não vai diminuir".
"E eles devem ser punidos, sejam eles quem for, seja o marido da vítima, seja o coronel que está abusando de uma criança de dois anos, seja o promotor que está abusando de uma vítima durante uma audiência ou seja um deputado que é réu, sim, numa ação já recebida no STF. É o senhor, deputado Jair Bolsonaro, réu", afirmou a advogada. Bolsonaro acompanhou a sessão e ouviu a mensagem dela.
Veja também
Últimas notícias
Liliane Alves, dentista arapiraquense, morre aos 54 anos
[Vídeo] Fotógrafo surpreende casal que tiravam fotos com celular na rua
Fora da urna, alagoano Aldo Rebelo entra de cabeça na campanha de Caiado
Eudócia Caldas e Daniel Barbosa Lideram Ranking de Produtividade em Brasília
PCdoB confirma candidatura coletiva de esquerda à Câmara Federal
Menino de 12 anos morre após levar choque elétrico no DF
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
