Deputado Léo Loureiro participa de sessão especial para discutir planejamento, financiamento e gestão do Hospital da Mulher
Em sua fala, o deputado Léo Loureiro ressaltou a importância de discutir a saúde integrada da mulher

O deputado progressista Leo Loureiro, participou nessa sexta-feira, da sessão especial de 2ª rodadas de discussão sobre o planejamento, financiamento e gestão do Hospital da Mulher. A sessão foi de iniciativa da deputada Jó Pereira (MDB), com o principal objetivo de levar a conhecimento da sociedade, as providências adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) sobre as demandas da primeira discussão, realizada em novembro de 2018.
Em sua fala, o deputado Léo Loureiro ressaltou a importância de discutir a saúde integrada da mulher. “Luto pelos direitos das pessoas com deficiência há 18 anos e também temos mulheres com deficiência que precisam de assistência médica. Esse hospital precisa ser completo para atender às demandas” afirmou.
Durante a sessão foram cobradas questões como: valores, prazo de entrega e previsão de início de funcionamento para atendimento à população; qual será o papel da Uncisal; quais os procedimentos que serão ofertados as mulheres; e como será feita a contratação de funcionários.
O secretário Executivo de Ações da Saúde da Sesau, Paulo Teixeira, apresentou o Plano Operativo da nova unidade hospitalar, localizada ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica, na Avenida Comendador Leão, Poço e afirmou que a unidade está com 98% das obras concluídas, com a previsão de entrega par agosto, sendo gerida pela Sesau, tendo a Uncisal como cogestora.
Veja também
Últimas notícias

Cantor Lenno, da banda Desejo de Menina, é preso em João Pessoa

Sesau inaugura Sala Lilás no Hospital Ib Gatto Falcão nesta segunda-feira (02)

IMA promove o Mês do Meio Ambiente em Alagoas com o tema 'Territórios do Amanhã'

Motorista embriagado bate em ônibus e agride condutor no Tabuleiro dos Martins

Motorista fica ferido após carro colidir com árvore em Penedo

Quarto de apartamento pega fogo em residencial na Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
