Defesa Civil registra sete ocorrências na capital durante chuvas
A Defesa Civil de Maceió segue monitorando as áreas
A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está monitorando as áreas de risco de Maceió e vem trabalhando em nível operacional de Atenção, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil. O órgão deve ser acionado pelo telefone 0800 030 6205.
De acordo com a Diretoria Operacional, além do monitoramento hidrometeorológico, a Defesa Civil está atuando na verificação de estrutura de edificações e condições de solo em regiões de risco.
Na manhã desta segunda-feira (1º), a Defesa Civil atendeu sete ocorrências em áreas de risco da capital, a maioria de deslizamento de barreira. “Tivemos Registro de Ocorrência no Jacintinho, São Jorge, Benedito Bentes, Cruz das Almas, todas elas sem vítimas. Algumas famílias tiveram as casas afetadas, seja por desabamento parcial ou alagamento, e foram encaminhadas para avaliação do auxílio-moradia da Assistência Social”, ressaltou o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Dinário Lemos.
Informações da Sala de Alerta da Secretaria de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) apontam para previsão de tempo seco nesta segunda, com possibilidades chuva fraca no período da noite. Já para terça-feira (2), a previsão também é de predominância de tempo seco com chuva fraca.
A Defesa Civil de Maceió segue monitorando as áreas e orienta a população em caso de ocorrências deve acionar o órgão municipal pelo 0800 030 6205, no horário de 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Após este período, a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, que as chamadas são encaminhadas para o Município.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
