São José da Laje: Projeto Nascendo Bem beneficiou cerca de 200 gestantes
Após o nascimento, os bebês recebem o encaminhamento para a realização de todos os exames necessários
O Programa Nascendo Bem vem mudando a vida das gestantes de São Jose da Laje, ofertando as futuras mamães todo acompanhamento durante a gestação das pacientes desde a descoberta da gravidez. O projeto oferta o pré-natal completo com exames laboratoriais, exames de imagens a cada trimestre e todo acompanhamento com diversos profissionais de saúde como, médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, garantindo assim as gestantes carentes do município uma gestação humanizada com total cobertura dos serviços de saúde. Cerca de 200 gestantes já foram beneficiadas pelo programa.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira 01, os kits de presentes das mamães assistidas pelo projeto, os kits são entregues logo após o nascimento dos bebês na maternidade do município localizada na Unidade Mista Dr. Arthur Camelo Veras. Os kits contém bolsa, agenda, algodão, colônia, produtos de higiene, banheira, dentre outros utensílios.
Após o nascimento, os bebês recebem o encaminhamento para a realização de todos os exames necessários, a exemplo do teste do pezinho, vacinas, o CPF articulado, certidão de nascimento, cartão do SUS emitido e o encaminhamento da primeira visita ao pediatra.
Responsável pelos avanços da saúde ao lado do prefeito Rodrigo, a secretaria Ângela Vanessa destacou a necessidade do programa. “Esse projeto esta sendo de grande importância para as mamães carentes, por conta das condições sociais muitas não teriam a mínima condição para realizar um pré-natal de qualidade, e através dos profissionais altamente capacitados podemos ofertar as gestantes uma gestação tranquila e bem acompanhada pelo serviço de saúde do nosso município, toda área de saúde faz parte desse engajamento, os ACS, as UBS o laboratório municipal, o NASF, a maternidade, toda a nossa estrutura está voltada às mamães assistidas pelo programa. Vamos continuar trabalhando não só por nossas gestantes, mas por todos os munícipes, garantindo um serviço de saúde digno e de qualidade. Esse é o meu compromisso e de toda nossa equipe.” Finalizou Ângela Vanessa, Secretária Municipal de Saúde.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
