Jornal divulga foto de mala com 39 kg de cocaína levada por sargento da FAB
Foto obtida pelo jornal El País mostra a maleta com cocaína encontrada com militar da comitiva de Bolsonaro
O jornal espanhol El País divulgou hoje uma imagem que mostra a mala onde foram transportados 39 quilos de cocaína por um sargento da FAB (Força Aérea Brasileira). No último dia 25 de junho, o sargento Manoel Silva Rodrigues foi detido com a droga em Sevilha, na Espanha. Ele integrava a comitiva de militares que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante deslocamento até o Japão, onde participou de encontro do G20.
A cocaína estava embalada em 37 pacotes escondidos em uma maleta. A foto mostra que praticamente todos os pacotes estavam enrolados com fita bege, com exceção de um, com a cor amarela.
Segundo o El País, todos os pacotes estavam em uma mala de mão de cor escura sem nada mais em seu interior.
Avaliada em R$ 6 milhões, a droga estava dividida em blocos dentro de uma mala de rodinhas e não estava nem disfarçada, segundo as autoridades espanholas. O sargento teria passado pelas autoridades espanholas fardado e, por não ter ocultado a droga, acredita-se que ele não esperava a inspeção aduaneira.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Desenvolvimento sustentável é tema de palestra em Limoeiro de Anadia
Uneal segue com inscrições abertas para cursos presenciais em Porto Calvo
Tio-avô suspeito de matar menino de 6 anos é preso em Maceió
Dois policiais de Alagoas sofrem acidente de trânsito em Abaré-BA
Marina JHC visita gestante e destaca compromisso do HC com o cuidado às mães
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
