‘Pena que não foi na Indonésia’, diz Bolsonaro sobre militar preso com cocaína em avião da FAB
Bolsonaro disse ainda que pediu para a Aeronáutica investigar o sargento

Em entrevista concedida durante participação no G20 em Osaka, no Japão, o presidente Jair Bolsonaro disse que o segundo-sargento da Aeronáutica flagrado com 39 kg de cocaína na Espanha “traiu a confiança dos demais” e “lamentou” que o caso não tenha acontecido na Indonésia, onde há pena de morte nesses casos.
“Aquele ali traiu a confiança dos demais. Pena que não foi na Indonésia. Ele iria ter o destino que teve no passado Marco Archer”, afirmou, citando o caso do brasileiro fuzilado em 2015 por tentar entrar no país asiático com 13 quilos de cocaína.
Bolsonaro disse ainda que pediu para a Aeronáutica investigar o sargento. “O que nós queremos das Forças Armadas é que seja levantada toda essa rede na qual ele está no meio dela. No meu avião, todos são revistados. O meu material é aberto antes de embarcar.”
Preso desde terça-feira (25) na Espanha, Manoel Silva Rodrigues conversou com a família, por telefone. Ele está recebendo assistência consular do Ministério das Relações Exteriores, prestado a cidadãos brasileiros no exterior. Um pedido de extradição é descartado no momento, já que não há condenação no Brasil.
Rodrigues, que é comissário de bordo, fazia parte da comitiva de 21 militares que acompanha a viagem de Bolsonaro ao Japão. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em que estava o militar é usado como reserva da aeronave presidencial e, portanto, a comitiva não fazia parte do voo que transportou o presidente. A droga foi achada na bagagem do sargento ao desembarcar em Sevilha, primeira etapa da viagem.
Após o episódio, a Aeronáutica montou um grupo de trabalho para revisar procedimentos de segurança em aeronaves militares que sirvam à Presidência ou à Força Aérea. Desde terça, as bases aéreas mais estruturadas, como a de Brasília, já estão sendo mais rígidas nos controles de bagagens e nos acessos às aeronaves.
Veja também
Últimas notícias

Incêndio em Maceió deixa uma pessoa ferida: vias aéreas comprometidas

Incêndio atinge clínica de estética na Jatiúca; funcionário é encaminhado ao hospital

Defesa Civil finaliza segunda etapa de mapeamento para o Plano de Redução de Riscos

Coroinha foi morto em Paripueira pelo padrasto da amiga motivado por ciúmes, diz polícia

Vítima de estupro de Kel Ferreti acionou botão do pânico três vezes após soltura do influenciador
'E se eu disser que brasileiros continuam sendo roubados?', alerta Gaspar sobre fraudes no INSS
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
