Seduc convida escolas e Semeds para I Workshop de Socialização de Práticas Inspiradoras
O evento busca criar um diálogo entre as escolas para desenvolver melhorias na educação; inscrições são até 21 julho
Apresentar projetos pedagógicos que trouxeram bons resultados e compartilhar as boas práticas educacionais entre as escolas da rede pública de ensino. Com esse intuito, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início, na última segunda-feira (25), às inscrições para o I Workshop de Socialização de Práticas Inspiradoras do Programa Escola 10, as quais podem ser feitas pelo site (http://www.educacao.al.gov.br/) até o dia 21 de julho. O evento acontece entre os dia 23 e 24 de julho no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá, das 9h às 17h.
O objetivo do encontro é desenvolver uma aliança entre as escolas da redes estadual e municipais, em um processo de diálogo entre gestores, coordenadores pedagógicos e articuladores de ensino em torno das principais práticas desenvolvidas, observando as estratégias de melhoria da educação dos planos de ação das redes e das escolas.
No primeiro dia, os representantes das escolas das redes municipais e estadual apresentarão seus trabalhos com exposição de banners e participarão de mesas redondas – dentre os temas em debate, o combate ao abandono escola e à reprovação. O segundo dia será dedicado às escolas da rede estadual, que, além de apresentar suas iniciativas, discutirão estratégias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os banners que serão expostos devem ser encaminhados até o dia 14 de julho para análise prévia. Os trabalhos aprovados serão divulgados no dia 19 de julho. O edital com as regras para a submissão dos trabalhos está no site. Podem se inscrever representantes das Secretarias Municipais de Educação - SEMEDs, das Escolas da Rede Estadual e corpo técnico pedagógico das Gerências Regionais de Educação (Geres)
ESCOLA 10 - Com a finalidade de garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação Básica de todas as redes públicas de Alagoas, o Programa Escola 10 define diretrizes gerais e dá outras providências para o avanço do ensino público. O programa segue umas das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Estadual de Educação (PEE) que determina o fomento à qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as médias nacionais para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.
Veja também
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
