Fiscalização combate estacionamento irregular em Maceió
Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização é considerado infração grave
Estacionar em local proibido pela sinalização é uma das infrações de trânsito mais recorrentes em Maceió. Para acabar com essa realidade, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, nessa segunda-feira (08), mais uma operação de combate ao estacionamento irregular. A ação ocorreu nos bairros do Centro, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.
Na ocasião, foram feitas 100 autuações e nove veículos foram removidos por estacionar em locais proibidos pela sinalização, como esquinas, portas de garagem ou locais que impedem a movimentação de outro veículo. “Ao estacionar em locais proibidos, o cidadão atrapalha o fluxo viário e pode até causar acidentes. Por isso é muito importante também a conscientização do condutor para construir um trânsito mais seguro para todos”, relata o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização é considerado infração grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado para o pátio da SMTT, onde só é liberado após regularização.
Como denunciar
Os maceioenses também possuem um papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos ou registrar qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
