Fiscalização combate estacionamento irregular em Maceió
Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização é considerado infração grave
Estacionar em local proibido pela sinalização é uma das infrações de trânsito mais recorrentes em Maceió. Para acabar com essa realidade, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, nessa segunda-feira (08), mais uma operação de combate ao estacionamento irregular. A ação ocorreu nos bairros do Centro, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.
Na ocasião, foram feitas 100 autuações e nove veículos foram removidos por estacionar em locais proibidos pela sinalização, como esquinas, portas de garagem ou locais que impedem a movimentação de outro veículo. “Ao estacionar em locais proibidos, o cidadão atrapalha o fluxo viário e pode até causar acidentes. Por isso é muito importante também a conscientização do condutor para construir um trânsito mais seguro para todos”, relata o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização é considerado infração grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado para o pátio da SMTT, onde só é liberado após regularização.
Como denunciar
Os maceioenses também possuem um papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos ou registrar qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.
Últimas notícias
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos de provas do 2º dia
Moradores denunciam suspeito que estaria roubando no Conjunto Novo Jardim, no Eustáquio Gomes
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Prefeita Marcela Gomes divulga programação musical da festa de 63 anos de Novo Lino
Caminhão derruba passarela, e motorista de carro morre esmagado na BR-116
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
