Repórter se demite do SBT após fala racista de apresentador
Durante a edição de terça do telejornal, Gusman se referiu ao presidente do instituto Ibope Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, fazendo um trocadilho com o sobrenome

O repórter Rafael Martins, que trabalhava no telejornal Alterosa Alerta, do SBT, pediu demissão nesta quarta-feira após ser constrangido ao vivo pelo apresentador Stanley Gusman, autor de uma fala racista durante o programa.
Durante a edição de terça do telejornal, Gusman se referiu ao presidente do instituto Ibope Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, fazendo um trocadilho com o sobrenome. "O dono do Ibope se chama Montenegro. Se ele fosse do bem, ia chamar ‘monte branco'", afirmou.
Visivelmente constrangido, Rafael apenas deu um sorriso sem graça seguido de um "Nossa mãe!". Em seguida ainda entraram algumas vinhetas "humorísticas" da produção do programa - uma voz gritando "uepa!", além de um som de bateria, conhecido por ser tocado após uma piada.
Um dia depois, Rafael, que também é deputado estadual, se posicionou e optou pelo desligamento. Veja o comunicado na íntegra:
"Venho a público me manifestar na condição de jornalista e deputado estadual eleito por Minas Gerais. Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça-feira, 09, do Alterosa Alerta, exibido na TV Alterosa, afiliada do SBT. Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos, e em me encontro entre esses. Em função das declarações do apresentador Stanley Gusman, DECIDI DEIXAR O PROGRAMA ALTEROSA ALERTA no qual atuava como repórter há quase 4 anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo".
Vale lembrar que Gusman já havia pedido desculpas pelo episódio anteriormente. o que não evitou a decisão do repórter. Segundo o jornal O Tempo, o apresentador afirmou: "Eu preciso me manifestar sobre o erro que cometi ao comentar o resultado da audiência no início do programa de ontem. Peço humildemente desculpas a quem eu tenha ofendido, estou extremamente constrangido e o episódio tem me feito refletir muito".
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonan cobra punição a criminosos que atiraram em gatos no município de Arapiraca

Homem invade restaurante e rouba televisão na Avenida Amélia Rosa, em Maceió

Virginia Fonseca depõe agora na CPI das Bets; ASSISTA

Arthur Lira recusou convite de Lula para assumir ministério; saiba o motivo
CPMI do INSS é protocolada no Congresso Nacional; saiba quais alagoanos assinaram o documento
Davi Filho não quer se aliar a Renan Calheiros e defende independência do Republicanos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
