Família denuncia que golpistas estão pedindo dinheiro em nome de empresário preso
Uma pessoa caiu no golpe e fez depósito em conta falsa; caso será comunicado à PF
A família de Hugo Acioly de Melo, responsável pela Maceió Import e que foi preso durante a Operação Fruto Proibido, denuncia que golpistas estão utilizando uma linha telefônica clonada para pedir dinheiro em nome do empresário. O caso será levado ao conhecimento da Polícia Federal pela defesa do acusado.
Os falsários estão entrando em contato com pessoas conhecidas de Hugo por meio de mensagens via WhatsApp. Até a foto do empresário aparece para os destinatários, levando a crer que se trata de um repasse idôneo. Um dos conhecidos chegou a cair no golpe e fez um depósito na conta bancária solicitada pelos estelionatários.
Numa das mensagens, os golpistas, passando-se pelo empresário, alegaram que precisava fazer uma transferência bancária imediata de R$ 1.200, mas o limite diário tinha excedido. Pediam como favor que o conhecido fizesse a transação sob a promessa de que, no dia seguinte, o dinheiro seria devolvido. A conta informada para depósito era em nome de Maria Cristiane, desconhecida da família.
Os parentes de Hugo foram informados pelo contato e esclareceram que se tratava de um golpe, já que, do presídio, ele (o empresário) não tem acesso ao aparelho celular.
O advogado Thiago Pinheiro, que atua na defesa do dono da Maceió Import, informou que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de alertar a população para que se evite cair neste golpe. "O meu cliente é muito conhecido e tem muitos contatos de clientes. Vamos denunciar o caso à PF e estamos levando ao conhecimento da sociedade para que tome a precaução de não cair neste golpe", resume.
Pinheiro diz acreditar que esta é uma clara tentativa de incriminar Hugo Acioly e mais um reflexo da prisão, avaliada por ele como desnecessária.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
