Família denuncia que golpistas estão pedindo dinheiro em nome de empresário preso
Uma pessoa caiu no golpe e fez depósito em conta falsa; caso será comunicado à PF
A família de Hugo Acioly de Melo, responsável pela Maceió Import e que foi preso durante a Operação Fruto Proibido, denuncia que golpistas estão utilizando uma linha telefônica clonada para pedir dinheiro em nome do empresário. O caso será levado ao conhecimento da Polícia Federal pela defesa do acusado.
Os falsários estão entrando em contato com pessoas conhecidas de Hugo por meio de mensagens via WhatsApp. Até a foto do empresário aparece para os destinatários, levando a crer que se trata de um repasse idôneo. Um dos conhecidos chegou a cair no golpe e fez um depósito na conta bancária solicitada pelos estelionatários.
Numa das mensagens, os golpistas, passando-se pelo empresário, alegaram que precisava fazer uma transferência bancária imediata de R$ 1.200, mas o limite diário tinha excedido. Pediam como favor que o conhecido fizesse a transação sob a promessa de que, no dia seguinte, o dinheiro seria devolvido. A conta informada para depósito era em nome de Maria Cristiane, desconhecida da família.
Os parentes de Hugo foram informados pelo contato e esclareceram que se tratava de um golpe, já que, do presídio, ele (o empresário) não tem acesso ao aparelho celular.
O advogado Thiago Pinheiro, que atua na defesa do dono da Maceió Import, informou que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de alertar a população para que se evite cair neste golpe. "O meu cliente é muito conhecido e tem muitos contatos de clientes. Vamos denunciar o caso à PF e estamos levando ao conhecimento da sociedade para que tome a precaução de não cair neste golpe", resume.
Pinheiro diz acreditar que esta é uma clara tentativa de incriminar Hugo Acioly e mais um reflexo da prisão, avaliada por ele como desnecessária.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
