Família denuncia que golpistas estão pedindo dinheiro em nome de empresário preso
Uma pessoa caiu no golpe e fez depósito em conta falsa; caso será comunicado à PF
A família de Hugo Acioly de Melo, responsável pela Maceió Import e que foi preso durante a Operação Fruto Proibido, denuncia que golpistas estão utilizando uma linha telefônica clonada para pedir dinheiro em nome do empresário. O caso será levado ao conhecimento da Polícia Federal pela defesa do acusado.
Os falsários estão entrando em contato com pessoas conhecidas de Hugo por meio de mensagens via WhatsApp. Até a foto do empresário aparece para os destinatários, levando a crer que se trata de um repasse idôneo. Um dos conhecidos chegou a cair no golpe e fez um depósito na conta bancária solicitada pelos estelionatários.
Numa das mensagens, os golpistas, passando-se pelo empresário, alegaram que precisava fazer uma transferência bancária imediata de R$ 1.200, mas o limite diário tinha excedido. Pediam como favor que o conhecido fizesse a transação sob a promessa de que, no dia seguinte, o dinheiro seria devolvido. A conta informada para depósito era em nome de Maria Cristiane, desconhecida da família.
Os parentes de Hugo foram informados pelo contato e esclareceram que se tratava de um golpe, já que, do presídio, ele (o empresário) não tem acesso ao aparelho celular.
O advogado Thiago Pinheiro, que atua na defesa do dono da Maceió Import, informou que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de alertar a população para que se evite cair neste golpe. "O meu cliente é muito conhecido e tem muitos contatos de clientes. Vamos denunciar o caso à PF e estamos levando ao conhecimento da sociedade para que tome a precaução de não cair neste golpe", resume.
Pinheiro diz acreditar que esta é uma clara tentativa de incriminar Hugo Acioly e mais um reflexo da prisão, avaliada por ele como desnecessária.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
