Renan Filho promete entregar mais três unidades de saúde até outubro
Informação foi dada durante inauguração do Centro de Diagnóstico da Uncisal

Três unidades públicas de saúde serão entregues até o mês de outubro em Maceió. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (18) pelo governador Renan Filho durante a solenidade de inauguração do Centro de Diagnóstico e Imagem Professor Alberto Cardoso (Cedim), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no bairro do Trapiche da Barra.
De acordo com o governador Renan Filho, pelo cronograma de entregas, a UPA do Jacintinho será inaugurada no mês de agosto. A estrutura física da unidade, que fica na avenida Juca Sampaio, no trecho do Ladeirão do Óleo, nas proximidades da AL-101 Norte, está 100% concluída e receberá seus equipamentos nos próximos dias. No mês de setembro, será inaugurado o Hospital da Mulher; e, no mês de outubro, a UPA do Tabuleiro do Martins.
Ele também anunciou que nos próximos dias serão divulgados processos seletivos para a contratação do pessoal para atuar nas novas unidades. “As UPAs vão funcionar com pessoal contratado por organizações sociais. Para o Hospital da Mulher, nós vamos divulgar nos próximos dias um processo seletivo simplificado para selecionar a primeira equipe que vai trabalhar. Estamos trabalhando para, na inauguração do hospital, lançar o concurso público para a Saúde”, antecipou.
Centro de Diagnóstico da Uncisal
A unidade terá capacidade para realizar, mensalmente, quatro mil atendimentos e garantirá, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital e do interior de Alagoas, o acesso a exames como mamografia, desintometria óssea, raio-x, ressonância, ecocardiograma, eletrocardiograma, dentre outros. O espaço servirá, ainda, à pesquisa e à prática dos estudantes da Uncisal.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
