Justiça condena três por tentar entrar em presídio com drogas em sandálias
Ação foi descoberta por agente penitenciária que fazia a revista

O juiz Antônio José Bittencourt Araújo, da 11ª Vara Criminal de Maceió, condenou três mulheres por tráfico de drogas. De acordo com a sentença, elas tentaram entrar no Presídio de Segurança Máxima da Capital portando maconha e cocaína escondidas em sandálias.
A decisão está no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (15). Thayná Sthefane Silva dos Santos, Érica Paes Alexandre e Ana Cristina da Silva foram presas em flagrante durante a revista feita na entrada do presídio, em 12 de janeiro de 2019.
De acordo com os autos, a agente penitenciária responsável pela revista percebeu que a sandália tipo Havaianas pertencente a Thayná estava como a espessura maior que o normal.
Thayná assumiu que levava as substâncias para o companheiro, e avisou que Érica também estava com drogas. Érica afirmou que recebeu as sandálias de Ana, que confessou ter repassado os calçados. Ao todo, foram apreendidos 25g de maconha e 3g de cocaína.
Ana Cristina deve cumprir pena de 5 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto.
As penas de Érica e Thayná foram estabelecidas em 1 ano, 11 meses e 10 dias, no entanto, foram substituídas por prestação de serviços à comunidade e obrigação de “recolher-se à Casa do Albergado ou outro estabelecimento adequado, aos sábados e domingos, por cinco horas diárias, em horários estabelecidos pelo Juiz da execução”.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
