Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo divulga programação
Os grandes homenageados do Festival Latino-Americano deste ano serão as cineastas brasileiras Tata Amaral e Cláudia Priscilla, a atriz Léa Garcia e o ator chileno Patrício Contreras

O 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece entre os dias 24 e 31 de julho de 2019 na capital, divulgou a programação completa do evento, incluindo a lista de filmes. Serão exibidos um total de 148 produções, de 16 países.
Na abertura marcada para o dia 24 às 20h30, na Sala Simón Bolívar do Memorial da América Latina, o público poderá conferir o filme “Fakir” de Helena Ignez, inédito no Brasil.
A Sessão Contemporâneos será responsável por exibir obras ainda não lançadas em território nacional e longas brasileiros em première mundial. A mostra conta com películas de países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Porto Rico e Venezuela.
Nesta categoria destacam-se o chileno “Cuecas Rasgadas”, de Arnaldo Valsecchi; o argentino “Eu Menina”, de Natural Arpajou; o cubano “A Música das Esferas”, de Marcel Beltrán; o venezuelano “Eu, Impossível”, de Patricia Ortega; e , e o uruguaio “Pornô Para Iniciantes”, de Carlos Ameglio.
Entre os filmes nacionais marcam presença “No Coração do Mundo”, de Maurilio Martins e Gabriel Martins; “Eldorado, Mengele Vivo ou Morto?”, de Marcelo Sampaio; “Ensaio Sobre o Fracasso”, de Cristiano Burlan; e “A Mulher da Luz Própria”, de Sinai Sganzerla, além de “Fakir”, exibido na abertura.
Os grandes homenageados do Festival Latino-Americano deste ano serão as cineastas brasileiras Tata Amaral e Cláudia Priscilla, a atriz Léa Garcia e o ator chileno Patrício Contreras. O escolhido para o encerramento do evento é “Compasso de Espera”, do diretor teatral Antunes Filho, com exibição no Cinesesc, às 20h00 do dia 31.
As sessões, debates e oficinas vão ser divididas entre o Cinesesc, Memorial da América Latina, Spcine Olido e Spcine Centro Cultural São Paulo (CCSP). O evento terá preços acessíves que vão de R$ 5 a R$ 12, além de entradas gratuitas.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
