Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo divulga programação
Os grandes homenageados do Festival Latino-Americano deste ano serão as cineastas brasileiras Tata Amaral e Cláudia Priscilla, a atriz Léa Garcia e o ator chileno Patrício Contreras

O 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece entre os dias 24 e 31 de julho de 2019 na capital, divulgou a programação completa do evento, incluindo a lista de filmes. Serão exibidos um total de 148 produções, de 16 países.
Na abertura marcada para o dia 24 às 20h30, na Sala Simón Bolívar do Memorial da América Latina, o público poderá conferir o filme “Fakir” de Helena Ignez, inédito no Brasil.
A Sessão Contemporâneos será responsável por exibir obras ainda não lançadas em território nacional e longas brasileiros em première mundial. A mostra conta com películas de países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Porto Rico e Venezuela.
Nesta categoria destacam-se o chileno “Cuecas Rasgadas”, de Arnaldo Valsecchi; o argentino “Eu Menina”, de Natural Arpajou; o cubano “A Música das Esferas”, de Marcel Beltrán; o venezuelano “Eu, Impossível”, de Patricia Ortega; e , e o uruguaio “Pornô Para Iniciantes”, de Carlos Ameglio.
Entre os filmes nacionais marcam presença “No Coração do Mundo”, de Maurilio Martins e Gabriel Martins; “Eldorado, Mengele Vivo ou Morto?”, de Marcelo Sampaio; “Ensaio Sobre o Fracasso”, de Cristiano Burlan; e “A Mulher da Luz Própria”, de Sinai Sganzerla, além de “Fakir”, exibido na abertura.
Os grandes homenageados do Festival Latino-Americano deste ano serão as cineastas brasileiras Tata Amaral e Cláudia Priscilla, a atriz Léa Garcia e o ator chileno Patrício Contreras. O escolhido para o encerramento do evento é “Compasso de Espera”, do diretor teatral Antunes Filho, com exibição no Cinesesc, às 20h00 do dia 31.
As sessões, debates e oficinas vão ser divididas entre o Cinesesc, Memorial da América Latina, Spcine Olido e Spcine Centro Cultural São Paulo (CCSP). O evento terá preços acessíves que vão de R$ 5 a R$ 12, além de entradas gratuitas.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
