Polícia Civil prende suspeita de matar um e tentar executar outros 10
Josicleide José de Lima, de 32 anos, foi presa no Trapiche da Barra
Equipes de policiais civis da Gerência de Recursos Especiais (GRE), por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandados pelos delegados Fábio Costa e Eduardo Mero, prenderam Josicleide José de Lima, de 32 anos, no final da tarde desta terça-feira (23). Ela foi presa na Vila dos Pescadores, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
Após um trabalho de investigação, a Polícia Civil conseguiu esclarecer mais um crime de homicídio e identificar que Josicleide foi a pessoa responsável pelo assassinato de Ricardo Elias Salvador, de 36 anos, crime ocorrido na noite do último sábado (20). A vítima foi morta a golpes de faca, no bairro do Jacintinho.
Josicleide, ao ser ouvida pelo delegado Fábio Costa, além de confessar e dar detalhes do crime, levou os policiais civis ao local onde teria jogado a faca depois da pratica do homicídio. Ela disse que matou Ricardo com dois golpes de arma branca no peito, próximo a região do coração, e que o crime foi motivado após uma discussão entre ambos.
Além disso, Josicleide confessou para o delegado Fábio Costa envolvimento em mais de 10 casos de tentativas de homicídios com a utilização de arma branca. “Ela, que já foi presa anteriormente, disse que não estava arrependida por ter matado Ricardo, pois a vítima tentava agredi-la constantemente”, narrou o delegado.
A acusada foi conduzida à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos cabíveis, e em seguida para o sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.