Sine Maceió retoma quinta a emissão da carteira de trabalho
A equipe do Sine alerta que toda a documentação precisa ser original e o RG precisa estar atualizado
O Sine Maceió retoma, nesta quinta-feira (25) a emissão e entrega de Carteiras de Trabalho. O serviço estava suspenso para a atualização de senhas do sistema no Ministério do Trabalho e Emprego. Com o atendimento normalizado, aqueles que queiram a primeira ou segunda via do documento podem se dirigir ao posto de atendimento da Prefeitura de Maceió. A documentação necessária é:
•1ª via: carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrados nos Correios. Caso o trabalhador seja casado, é preciso apresentar a certidão de casamento;
• 2ª via: apresentar a primeira via da Carteira de Trabalho, carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrados nos Correios e certidão de casamento;
• em caso de perda ou roubo: é necessário levar ao posto de atendimento toda documentação citada acima, além do Boletim de Ocorrência e o cadastro do INSS ou espelho do PIS contendo o número, a série e a data de emissão da carteira antiga.
A equipe do Sine alerta que toda a documentação precisa ser original e o RG precisa estar atualizado, tanto a validade do documento quanto a fisionomia do trabalhador. As CTPS ficam prontas em até duas semanas, podendo sair em menos tempo. Para entrega, é preciso ser o titular para verificar a impressão digital e apresentar a guia de solicitação da Carteira.
O posto de atendimento do Sine Maceió fica localizado no 2º piso do Shopping Popular, na Rua do Livramento, no centro da cidade. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações: 3315-6205.
Últimas notícias
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
