Bairros de Maceió ganham novos parques infantis sustentáveis
Intervenções estão acontecendo no Jacintinho; no Antares; e na orla de Pajuçara
Três novos parques infantis sustentáveis estão sendo instalados pela Prefeitura de Maceió em áreas públicas. As intervenções estão acontecendo no Mirante do Jacintinho; no conjunto Cambuci, no Antares; e na orla de Pajuçara, onde o trabalho vem sendo executado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Os serviços estão em andamento e devem ser entregues até o próximo mês.
Na Pajuçara, o novo parque foi viabilizado pela Sudes por meio do projeto Adote uma Área Pública. O local foi adotado pelo hotel Acqua Suítes, que está custeando a estruturação dos brinquedos em madeira de ipê tratada e proveniente de reflorestamento. Já no Jacintinho, a estruturação ocorre com recursos da própria Prefeitura e faz parte da revitalização de todo o mirante. No Cambuci, a instalação do parque foi realizada na área verde que recebeu intervenção paisagística da Sudes no ano passado.
“Os parques infantis sustentáveis são equipamentos estruturados em áreas públicas com um material de durabilidade e resistência. Buscamos parcerias com a iniciativa privada e estamos também viabilizando recursos para contemplar outras áreas da cidade. Assim, vamos dotar as praças e áreas de lazer com opções para o divertimento de crianças de forma adequada e que tenham alta duração”, destaca o titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres.
Além dos dois que serão entregues, outros cinco parques estão instalados. Um na Pajuçara (adoção Parmeggiano), dois na Ponta Verde (Adoções do Lopana, Maceió Mar Hotel e Hotel Ponta Verde), e outros dois no Corredor Vera Arruda (adoção da R Pontes e Amaru Sustentabilidade).
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carretas deixa mortos e provoca incêndio em Joaquim Gomes
Homem fica gravemente ferido após ter olho atingido por barra de ferro em Coruripe
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Entre a escola e o cinema: a história da servidora da Seduc que chegou ao Oscar
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
