Prefeitura de Maceió inaugura equipamento de informações turísticas
Nova tecnologia vai funcionar de forma intinerante
A Prefeitura de Maceió inaugurou nesta quarta-feira (31) um novo e moderno equipamento voltado ao atendimento turístico. Viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel é um veículo adaptado que vai funcionar de forma itinerante, sendo uma opção a mais para apresentar os principais atrativos da capital alagoana aos turistas.
O CAT Móvel conta com aparelhos de TVs, ar condicionado, tablet, frigobar, cafeteira, mesas e cadeiras para atendimento externo e óculos de realidade virtual.
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o CAT Móvel é mais uma ação de inovação da Prefeitura de Maceió e um diferencial de competitividade entre os destinos turísticos. “Por meio desse furgão adaptado com recursos tecnológicos e interativos, o turista pode conhecer novidades de Maceió que talvez ele nem soubesse que existiam. Isso agrega valor para a experiência deles e faz de Maceió um destino referência”, afirmou.
O turista Vinícius Fernandes, que estava de passagem pelo local, foi um dos primeiros atendidos no CAT Móvel e compartilhou um pouco da percepção sobre a importância do novo equipamento para quem visita Maceió. “Essa ferramenta de vocês é muito interessante, porque aproveita as novas tecnologias para fazer com que o turista conheça melhor o que tem no destino que ele escolheu para viajar”, comentou.
Veja também
Últimas notícias
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
André Janones publica direito de resposta a Nikolas Ferreira e se retrata
Fabio Costa reúne apoiadores em Boca da Mata e reforça força da direita em AL
Recursos precisam chegar a povos tradicionais, defende Fundo Brasil
Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
