Maceió integra nova edição do Mapa do Turismo Brasileiro
Maceió e mais 49 destinos alagoanos foram homenageados no Fórum Estadual de Turismo
O destino Maceió integra mais uma vez o Mapa do Turismo Brasileiro. A versão atualizada do instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo (MTur) no âmbito das políticas públicas foi apresentada nesta quinta-feira (1º) durante o 50º Fórum Estadual de Turismo, realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O evento contou com a participação da Prefeitura de Maceió, representada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).
A capital alagoana é um dos 50 destinos turísticos do estado que integram a nova edição do Mapa. A diretora de Projetos da Semtel, Emanuelle Castro, representou o titular da pasta, Jair Galvão, durante o Fórum e recebeu dos gestores estaduais a homenagem ao Município. Junto com Rio Largo, a cidade integra a chamada Grande Maceió, que corresponde à região metropolitana.
Representantes dos municípios de Mar Vermelho, Juliana Almeida, de Rio Largo, Edjanne Ferreira Santos, secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, e a diretora da Semtel, Emanuelle Castro (Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtel)
O reconhecimento do apelo turístico do destino, de acordo com o secretário Jair Galvão, é muito importante para o desenvolvimento da capital alagoana, cuja economia é pautada pelo turismo. “Integrar mais uma edição do Mapa do Turismo Brasileiro mostra a importância do destino no âmbito nacional e garante a potencialização do setor local por meio de recursos e políticas públicas do governo federal. Por meio deste instrumento, todas as regiões turísticas de Alagoas conseguem desenvolver, de forma cooperada, ações promocionais e estruturantes que valorizam as afinidades e diferenciais dos destinos alagoanos”, ressaltou.
O Fórum Estadual de Turismo é realizado pela Sedetur e contou com a participação de gestores municipais dos destinos alagoanos que integram a nova versão do Mapa.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
