Maceió integra nova edição do Mapa do Turismo Brasileiro
Maceió e mais 49 destinos alagoanos foram homenageados no Fórum Estadual de Turismo

O destino Maceió integra mais uma vez o Mapa do Turismo Brasileiro. A versão atualizada do instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo (MTur) no âmbito das políticas públicas foi apresentada nesta quinta-feira (1º) durante o 50º Fórum Estadual de Turismo, realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O evento contou com a participação da Prefeitura de Maceió, representada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).
A capital alagoana é um dos 50 destinos turísticos do estado que integram a nova edição do Mapa. A diretora de Projetos da Semtel, Emanuelle Castro, representou o titular da pasta, Jair Galvão, durante o Fórum e recebeu dos gestores estaduais a homenagem ao Município. Junto com Rio Largo, a cidade integra a chamada Grande Maceió, que corresponde à região metropolitana.
Representantes dos municípios de Mar Vermelho, Juliana Almeida, de Rio Largo, Edjanne Ferreira Santos, secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, e a diretora da Semtel, Emanuelle Castro (Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtel)
O reconhecimento do apelo turístico do destino, de acordo com o secretário Jair Galvão, é muito importante para o desenvolvimento da capital alagoana, cuja economia é pautada pelo turismo. “Integrar mais uma edição do Mapa do Turismo Brasileiro mostra a importância do destino no âmbito nacional e garante a potencialização do setor local por meio de recursos e políticas públicas do governo federal. Por meio deste instrumento, todas as regiões turísticas de Alagoas conseguem desenvolver, de forma cooperada, ações promocionais e estruturantes que valorizam as afinidades e diferenciais dos destinos alagoanos”, ressaltou.
O Fórum Estadual de Turismo é realizado pela Sedetur e contou com a participação de gestores municipais dos destinos alagoanos que integram a nova versão do Mapa.
Veja também
Últimas notícias

STF retoma julgamento de prisão de Collor com votação em plenário virtual

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
