Acusado de matar funcionária de farmácia é preso em operação policial
Crime ocorreu em 2011, no bairro do Farol, em Maceió

Uma operação integrada que contou com a participação da Gerência de Recursos Especiais (GRE/Deic), do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), da Delegacia de Homicídios da Capital da Polícia Civil, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do serviço de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC), prendeu na manhã desta quarta-feira (14), 10 integrantes de uma organização criminosa atuante no bairro da Levada, em Maceió.
Um dos presos, Michael Emerson da Silva, de 25 anos, participou de um assalto a uma farmácia localizada no bairro do Farol em 2011. Nesse assalto, uma funcionária da farmácia foi morta pelos criminosos.
Segundo o delegado Fábio Costa, diretor da Deic, a operação batizada de “Tarimba” tinha como alvos integrantes faccionados e suspeitos de executarem seus rivais de outras facções pelo comando do tráfico de drogas na região. “Os crimes bárbaros aconteciam com requintes de crueldade, as vítimas eram torturadas, esquartejadas e jogadas na lagoa ou nos lixões do entorno do Mercado Público da Produção. A qualquer sinal de rivalidade ou de alguém estranho circulando na região estes eram capturados e mortos pela guerra entre faccionados”.
Ainda segundo Fábio Costa, os presos possuem diversas passagens pela polícia e justiça por roubo, latrocínio, tráfico de drogas e outros. Ao todo foram cumpridos 10 mandados de prisão e quatro mandados de busca expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Além de Michael foram presos: Erick Farias Damasceno, de 22 anos; Ismael Eduardo da Silva, vulgo "Aleijado", de 35; Lucas de Oliveira Silva, vulgo "Açougueiro", de 24; Emerson Cardoso dos Santos, vulgo "Bracinho", de 24; Antonio Guedes Cavalcante, vulgo "Tonho", de 21; Josiel Amancio Santos, de 23; José Fabiano Santos, vulgo "Cau", de 37; Ivonaldo Soares da Silva, vulgo "Oiao", de 26; e Welthon Christian da Silva Lima, de 19.
Eles foram conduzidos à base da Deic para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhados ao sistema prisional onde ficarão a disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
