Acusado de matar funcionária de farmácia é preso em operação policial
Crime ocorreu em 2011, no bairro do Farol, em Maceió
Uma operação integrada que contou com a participação da Gerência de Recursos Especiais (GRE/Deic), do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), da Delegacia de Homicídios da Capital da Polícia Civil, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do serviço de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC), prendeu na manhã desta quarta-feira (14), 10 integrantes de uma organização criminosa atuante no bairro da Levada, em Maceió.
Um dos presos, Michael Emerson da Silva, de 25 anos, participou de um assalto a uma farmácia localizada no bairro do Farol em 2011. Nesse assalto, uma funcionária da farmácia foi morta pelos criminosos.
Segundo o delegado Fábio Costa, diretor da Deic, a operação batizada de “Tarimba” tinha como alvos integrantes faccionados e suspeitos de executarem seus rivais de outras facções pelo comando do tráfico de drogas na região. “Os crimes bárbaros aconteciam com requintes de crueldade, as vítimas eram torturadas, esquartejadas e jogadas na lagoa ou nos lixões do entorno do Mercado Público da Produção. A qualquer sinal de rivalidade ou de alguém estranho circulando na região estes eram capturados e mortos pela guerra entre faccionados”.
Ainda segundo Fábio Costa, os presos possuem diversas passagens pela polícia e justiça por roubo, latrocínio, tráfico de drogas e outros. Ao todo foram cumpridos 10 mandados de prisão e quatro mandados de busca expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Além de Michael foram presos: Erick Farias Damasceno, de 22 anos; Ismael Eduardo da Silva, vulgo "Aleijado", de 35; Lucas de Oliveira Silva, vulgo "Açougueiro", de 24; Emerson Cardoso dos Santos, vulgo "Bracinho", de 24; Antonio Guedes Cavalcante, vulgo "Tonho", de 21; Josiel Amancio Santos, de 23; José Fabiano Santos, vulgo "Cau", de 37; Ivonaldo Soares da Silva, vulgo "Oiao", de 26; e Welthon Christian da Silva Lima, de 19.
Eles foram conduzidos à base da Deic para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhados ao sistema prisional onde ficarão a disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
