Escadaria revitalizada pela Prefeitura concorre em concurso fotográfico
Votação é feita através da página do Iphan no Facebook
A escadaria Todos pela Cidade, localizada nas imediações da Ladeira da Catedral entre o centro da cidade e o bairro Farol, que foi recém revitalizada pela Prefeitura de Maceió e se tornou mais um atrativo turístico da cidade, agora está concorrendo ao concurso de fotografia Destino Patrimônio Cultural, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O critério para escolha da fotografia vencedora do concurso é votação através da página do Iphan no Facebook, que se encerra nesta sexta-feira (16), às 18h. Para votar na foto da escadaria, de autoria de Evelyne Enoque Cruz, clique aqui.
O espaço foi requalificado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) por meio de uma parceria entre sociedade civil, poder público e a iniciativa privada. Para o superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres, intervenções como esta ressignificam espaços públicos da cidade. “Sempre acreditamos que pequenas intervenções públicas são importantes para que as pessoas possam voltar a sentir orgulho da cidade que moram e que possam ocupar a cidade. Um espaço que antes era degradado e estava abandonado, se tornou um ponto turístico graças a uma grande. É com muita satisfação que estamos participando do concurso”, frisou o gestor.
A dona de casa Lindinalva Silva e o pedreiro José Clovis da Silva são irmãos e sempre passam pelo local. Eles aprovaram a iniciativa “Achei linda a escadaria. Um projeto bonito que eu nunca tinha visto em Maceió. Bem diferente”, destacou Dona Lindinalva. “Quem fez o projeto caprichou. Não existia aqui em Maceió”, completou Sr. José.
O concurso promovido pelo Iphan busca valorizar os bens culturais de todos os pontos do Brasil, por meio da fotografia, aproximando a sociedade de sua história e reconhecendo o potencial turístico de monumentos e tradições. As fotografias que estão concorrendo representam a diversidade do patrimônio cultural brasileiro, destacando seu valor social, histórico ou artístico, bem como seu potencial turístico.
Veja também
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
