Bolsonaro disse pedir a Deus para Argentina não retroceder
Argentina está em período eleitoral oposição tem Kirchner como vice
O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (17.ago.2019) que pede a Deus para que a Argentina não retroceda com a eleição da chapa de esquerda liderada por Alberto Fernandéz e Cristina Kirchner.
Os 2 políticos peronistas lideram as pesquisas de intenção de voto na região. Ganharam as primárias por 15 pontos percentuais de vantagem de Mauricio Macri, que busca reeleição.
“Não tem honra maior do que ter uma missão cumprida. E a nossa missão é não deixar o Brasil se aproximar de políticas que não deram certo em nenhum lugar do mundo. Peçamos a Deus que neste momento a nossa querida Argentina, mais ao Sul, saiba como proceder através de seu povo para não retroceder a liberdade. Estamos prontos a dar a vida por ela”,afirmou.
A referência ao país vizinho foi feita em evento de formação de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro.
Bolsonaro disse que sua maior missão é deixar que a bandeira brasileira não manche e continue verde e amarela. É uma figura de linguagem que o presidente usa para dizer que a esquerda não deve voltar ao poder.
O presidente voltou a falar que a Amazônia é uma região cobiçadapelos países desenvolvidos. “Não é à toa que outros países cada vez mais tentam ganhar a guerra da informação para que a gente possa perder a soberania sobre essa área”, afirmou.
Estiveram presentes no evento o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e os governadores João Dória (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás) e Wilson Witzel (Rio).
Os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Wagner de Campos Rosário (Controladoria-Geral da União) também estavam no local.
Antes de participar da cerimônia, Bolsonaro foi até o food truck de cachorro-quente com o governador do Rio. Os 2 lancharam e tiraram fotos com o público.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
