Renan Filho e presidente do STF debatem julgamento de repasse do Fundef
Encontro aconteceu nesta terça-feira (20), em Brasília
O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) se reuniu, nesta terça-feira (20), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, em Brasília, para solicitar a continuidade do julgamento do processo dos repasses complementares ao Fundo de Manutenção e de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Em um post nas redes sociais, o governador informou que no encontro também foram tratados temas como: a distribuição justa dos recursos do Salário Educação e a nova repartição dos royalties do petróleo. Também estiveram presentes os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara; do Pará, Helder Barbalho; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Ceará, Camilo Santana; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; do Maranhão, Flávio Dino; do Amazonas, Wilson Lima; do Piauí, Wellington Dias; e o Procurador Geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno.
Além disso, Renan Filho também participou de uma reunião com senadores e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP). Estavam representando Alagoas os senadores Renan Calheiros (MDB) e Rodrigo Cunha (PSDB). O tema foi o andamento da pauta federativa que trata da Cessão Onerosa, a Securitização da Dívida Ativa e repartição dos recursos do Fundo Social do Pré-sal.
"Vou seguir sempre assim, correndo, me esforçando para bem defender os direitos de nosso povo. Com essa pauta aprovada, e nossos senadores presentes se comprometeram em ajudar, vamos realizar ainda mais", escreveu.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
