Polícia Militar celebra Dia do Soldado com promoções e outorgas de medalhas
Solenidade está marcada para a próxima segunda-feira (26) com a presença do governador Renan Filho
Vinte e cinco de agosto marca o Dia do Soldado. A data do nascimento do patrono do Exército Brasileiro Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, foi escolhida para homenagear todos os militares. Na próxima segunda-feira (26), a Polícia Militar promove um evento festivo. A solenidade acontecerá no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, bairro Jaraguá, a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho.
Assim como ocorre em todos os anos, a cerimônia é dedicada a homenagens aos policiais militares e às promoções de Oficiais e Praças. A solenidade será marcada ainda pela outorga das medalhas: do Mérito Administrativo “Coronel Lanivaldo Cabral de Melo; do Mérito Disciplinar “Duque de Caxias” nas categorias Bronze (10 anos) e Prata (20 anos); do Mérito Operacional “Marechal Floriano Peixoto”; do Tempo de Serviço Policial Militar nas categorias Ouro (30 anos) e Prata (20 anos).
Haverá também a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares destinada a pessoas (civis e militares) em reconhecimento à sua notável contribuição para o engrandecimento da PM.
A Corporação também preparou novidades que serão apresentadas ao efetivo e à sociedade durante o evento. Será promovido o lançamento de duas novas ferramentas de comunicação da Polícia Militar desenvolvidas pela 5ª Seção do Estado-Maior Geral (Assessoria de Comunicação).
A primeira é a nova página institucional da Polícia Militar. Com a colaboração do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), o www.pm.al.gov.br ganhou nova estrutura, com mais recursos de navegabilidade seguindo os padrões do Governo do Estado.
A segunda novidade é o resgate do jornal institucional, agora denominado de “O Alferes”.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
