Descubra quais são os próximos live-actions da Disney
Várias animações da infância voltando em um novo formato!

A atual dona de Hollywood, a Disney está conquistando as salas de cinema (e daqui a pouco as telas de casa com o Disney+) com suas produções. Remakes, sequências e adaptações são a maior parte do cardápio do estúdio, e uma das modas que a companhia criou, e continua alimentando, são os live-actions. A Bela e a Fera, Cinderela e o mais recente, Aladdin, são apenas alguns dos exemplos de relançamentos de histórias que fizeram parte da infância de toda uma geração (se não mais que uma), com um novo formato. O AdoroCinemajuntou uma lista com os próximos live-actions já confirmados pela Disney, dá uma olhada:
Malévola - Dona do Mal
A sequência do sucesso de 2014, Malévola - Dona do Mal traz Angelina Jolie novamente como a vilã do conto da Bela Adormecida, nesta versão vivida por Elle Fanning. A trama se passa poucos anos após os acontecimentos do primeiro filme, e é centrado no casamento da princesa. Contando com a presença de Michelle Pfeiffer e Robert Lindsay como o rei e a rainha, o casal e a bruxa ainda tem grandes atritos, atrapalhando o que é para ser o dia mais feliz da vida da noiva. Com direção de Joachim Ronning, o filme traz de volta Juno Temple, Sam Riley, Imelda Staunton e Lesley Manville, além de contar com Chiwetel Ejiofor, Ed Skrein e Harris Dickinson como novos membros do elenco. Malévola - Dona do Mal chega aos cinemas brasileiros dia 17 de outubro.
Mulan
A princesa mais durona e corajosa da Disney também terá seu próprio live-action. Mulan chega aos cinemas no começo do próximo ano, e já foram confirmadas algumas mudanças em relação à animação de 1998. Sem Mushu e sem músicas, o filme promete ser uma adaptação mais parecida com o conto chinês original em qual a história é baseada. Estrelada por Yifei Liu e dirigida por Niki Caro, a produção anda sofrendo ameaças de boicote do público chinês por conta de uma publicação na rede social Weibo. A atriz se posicionou contra os protestos em Hong Kong, causando alvoroço na internet. Ainda assim, a data de estreia permanece a mesma, marcada para 26 de março de 2020.
Dama e o Vagabundo
Realmente um live-action, já que até os cachorros do filme são de verdade (e não computação gráfica), A Dama e o Vagabundo vai conquistar qualquer um. Baseado no filme da década de 1950, ele terá Tessa Thompson como a voz da Dama e Justin Theroux como o Vagabundo. Durante a D23, o primeiro trailer do filme foi lançado, e já derreteu o coração de todo mundo. Infelizmente, a produção não será lançada nos cinemas, uma vez que é um projeto exclusivo do Disney+, plataforma de streaming da companhia. Completando o elenco de vozes temos Benedict Wong, Janelle Monáe, Yvette Nicole Brow, Sam Elliot e Ashley Jensen. Já os poucos humanos serão interpretados por Thomas Mann, Kiersey Clemons, Adrian Martinez e Arturo Castro.
A Pequena Sereia
Uma das princesas da Disney mais amadas, o live-action de A Pequena Sereia já deu o que falar. Escalada para viver Ariel é a atriz e cantora Halle Bailey, que causou controvérsias online por conta das diferenças físicas entre o desenho e a atriz. O resto do elenco ainda não foi escalado, porém há rumores de que Awkwafina pode emprestar a voz para Sabidão, assim como Jacob Tremblay para o Linguado. O papel do Príncipe Eric ainda permanece uma grande incógnita, desde que Harry Styles confirmou que não participará do projeto. O projeto será dirigido por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins), será produzido e terá a trilha-sonora composta por Lin-Manuel Miranda, que também emprestou seus dons musicais em Moana. Ainda sem data de estreia, o filme deve começar a ser gravado em 2020.
Cruella
O live-action de 101 Dálmatas já aconteceu, e agora a Disney vai focar em sua vilã mais glamurosa, Cruella de Vil. Estrelando Emma Stone como a fashionista adoradora de peles de animais em uma versão mais jovem, Cruella contará a história da vilã antes dos acontecimentos de 101 Dálmatas. Dirigido por Craig Gillespie (Eu, Tonya), o filme também contará com Emma Thompson, Paul Walter Hauser e Joel Fry no elenco. O filme ia chegar nso cinemas em 2020, mas foi adiado para dia 28 de maio de 2021.
A Espada era a Lei
Talvez a animação menos conhecida da lista, A Espada Era a Lei ganhará uma versão em live-action. Ainda sem grandes detalhes sobre a produção, o filme foi adaptado por Bryan Cogman, que coproduziu e escreveu episódios de Game of Thrones, e tem Juan Carlos Fresnadillo como diretor. Ainda sem atores escalados, o filme seguirá o jovem Arthur, que se torna rei após tirar a espada que está presa na pedra, destinada a só ser usada pelo futuro rei.
Corcunda de Notre Dame
Uma das mais trágicas histórias adaptadas para animações pela Disney, O Corcunda de Notre Dame está com nova versão confirmada. Inspirado na obra de Victor Hugo, o filme será produzido por Josh Gad (que também está cotado para interpretar o protagonista Quasimodo), e terá os vencedores do Oscar Alan Menken e Stephen Schwartz para compor a trilha-sonora. Ainda sem confirmação sobre o elenco, Nikolaj Coster-Waldau também está cotado para viver o Capitão Phoebus. Sem diretor ou roteirista, este deve ser um projeto que vai demorar um pouco para sair do papel.
Branca de Neve e os Sete Anões
Uma das histórias que gerou o maior número de adaptações para o cinema (como Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador), Branca de Neve e os Sete Anões finalmente terá um live-action produzido pela Disney. Ainda nos primeiros estágios de pré-produção, as únicas confirmações em relação ao projeto é que o roteiro será assinado por Erin Cressida Wilson e a trilha-sonora será composta por John Debney e Joseph Trapanese, nomes por trás das músicas de O Rei do Show.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió](https://img.7segundos.com.br/uq5s17jXYZI-Q7By_ru14veHNLM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-12-at-100324.jpeg)
[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
