Projeto cultural do Ronda no Bairro chega ao Santo Eduardo nesta sexta (30)
Evento contará com apresentações culturais em homenagem ao mês do folclore
O Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, vai realizar mais uma edição do projeto Ronda no Bairro Cultural nesta sexta-feira (30), na Praça Jornalista Denis Agra, no Conjunto Santo Eduardo, Poço. A animação da festa ficará por conta da banda de música do programa e, finalizando o mês do Folclore, haverá também a participação do Pastoril Recordar é Viver, do Conjunto Tabuleiro do Martins.
As atrações começarão a se apresentar a partir das 17h e prometem movimentar a região, ao som de muita música de qualidade e valorizando a cultura regional.
A banda do Ronda no Bairro é formada por músicos que atuam no programa e fez sua estreia no último mês de junho. Desde então, se apresenta com grandes clássicos da música brasileira e internacional em eventos realizados dentro das áreas de atuação do Ronda no Bairro.
Fundado em 1998, o Pastoril Recordar é Viver, por sua vez, é um dos mais tradicionais folguedos da capital alagoana e conta com a participação de pessoas de todas as idades, que levam a alegria e a resistência da cultura de Alagoas onde quer que se apresentem. A apresentação acontece graças à parceria do Ronda no Bairro com a Asfopal (Associação dos Folguedos Populares de Alagoas).
Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
