Confira a programação do 27º Festival de Bumba Meu Boi
Evento acontece nesta sexta-feira (30) e no sábado (31)
A arena está quase pronta para o início da 27ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió, que acontece nesta sexta-feira (30) e no sábado (31), a partir das 18h, no estacionamento do Jaraguá. Neste ano, o evento contará com a participação de 20 grupos e cada apresentação terá duração máxima de 30 minutos.
O Festival de Bumba Meu Boi é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e da Liga de Bumba Meu Boi. Na sexta-feira (30), o evento contará com a participação dos grupos Imperador, Treme-Terra, Dragãozinho, Kimera, Anaconda e Pérola, do grupo de acesso, além do Cobra Negra, Tigre e Cão de Raça, do grupo especial.
No sábado (31), os grupos Força Bruta, Águia, Africano, Trovão, Águia de Ouro, Fênix, Diamante, Axé, Lacrau, Bumbá Alagoano e Vingador, da categoria especial, irão compor a programação do festival. De acordo com o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, cerca de 20 mil pessoas devem prestigiar a edição deste ano do festival. “Todos os anos as arquibancadas ficam lotadas e não esperamos que seja diferente na edição de 2019. É importante mencionar que a estrutura da arena é, hoje, muito maior e mais adequada para receber o público, os jurados e os próprios grupos de Bumba Meu Boi, que promovem verdadeiros espetáculos”, disse.
O Festival de Bumba Meu Boi de Maceió é uma das ações do Projeto Ginga Maceió, que está viabilizando a realização de diversas iniciativas culturais em Maceió, a exemplo do Ginga Capoeira e dos eventos Xangô Rezado Alto, Saurê Palmares e Festa das Águas, por meio de uma emenda parlamentar do então deputado federal Ronaldo Lessa.
Além de fomentar os grupos participantes com ajudas de custo através de edital, o Município viabilizou a estrutura do festival.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
