BPA realiza operação de combate ao tráfico, venda e cativeiro de animais silvestres
Ao todo foram apreendidos 71 animais silvestres
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou, nesse domingo (01), uma fiscalização com o intuito de combater os infratores que fazem tráfico, vendem ou tem em cativeiro animais silvestres sem licença ou autorização do órgão ambiental competente.
A operação foi desencadeada em Maceió e nos municípios da Zona da Mata (Messias, Murici e Branquinha). Ao todo foram apreendidos 71 animais silvestres (Jabutis, Papa Capins, Extravagantes, Galos de Campina, Patativas, Periquitos e outros pássaros da fauna brasileira).
Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passarão pelos cuidados de médicos veterinários e biólogos e posteriormente serão reentroduzidos na natureza.
Uma pessoa foi encaminhada à Central de Polícia e foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ter animais silvestres em cativeiro sem licença ou autorização.
Veja também
Últimas notícias
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
