PC recupera celulares roubados em Alagoas e localizados em outros estados
Entre abril e maio, foram recuperados 100 aparelhos roubados

A Polícia Civil de Alagoas vem se destacando, nos últimos tempos, no trabalho de recuperação de celulares.
O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial, explica que, utilizando técnicas modernas, tem conseguido localizar celulares roubados ou furtados, receptadores e acusados de roubos, de forma rápida.
O delegado afirma que, para recuperar o celular perdido, furtado ou roubado, é fundamental que a vítima compareça à delegacia e faça o Boletim de Ocorrência (BO).
Um dos investigadores da equipe do 6º DP orienta o reclamante a não bloquear o aparelho. Após o relato e o registro do caso, imediatamente começa a investigação. Nos últimos três anos, o delegado diz ter conseguido recuperar cerca de 1 mil celulares.
Entre esses aparelhos, recentemente, dois foram localizados em outros Estados. Um Samsung Galaxy K11 furtado de uma loja que estava sendo instalada num shopping, na região Norte de Maceió, foi recuperado em Recife, Pernambuco, numa ação do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, dirigido pelo delegado Nilson Mota, após ser informado sobre o caso pelo delegado Robervaldo Davino.
No mesmo crime, outros quatro aparelhos foram furtados e a polícia vem investigando para localizá-los.
Já um iPhone 7 plus, avaliado em quase R$ 3 mil, furtado em um evento num shopping de Maceió, foi apreendido na cidade de Souza, na Paraíba, após os contatos feitos pelo delegado alagoano com a polícia paraibana.
“Conseguimos recuperar em diversos estados aparelhos furtados em Maceió. Entre essas unidades da federação, estão o Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pernambuco e Piauí”, disse Davino.
Segundo ele, nos contatos que mantém com delegados desses estados, tem aproveitado para repassar as técnicas utilizadas para a recuperação dos celulares. “Explicamos os procedimentos e isso tem colaborado para que também nesses estados tenha aumentado a recuperação dos aparelhos”, acrescentou.
Entre abril e maio, a Delegacia Especializadas de Roubos da Capital (Derc) conseguiu recuperar 100 aparelhos roubados que estão sendo devolvidos aos seus proprietários.
Segundo o chefe de operações da Delegacia, Rostand Mendonça, a DERC já está analisando dados dos aparelhos celulares roubados em junho e julho/2019 e deverá convocar as vítimas para entrega de aparelhos recuperados nas próximas semanas.
Veja também
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
