LBV promove Desfile Cívico no Barro Duro com o tema Sustentabilidade
A celebração a Pátria acontece nesta sexta-feira (06), às 14h
Nesta sexta-feira (06), às 14h, a Legião da Boa Vontade (LBV), com seu pelotão formado por crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e a parceria da Fanfarra da Fundação Bradesco; Associação Beneficente Santa Lúcia; Grupo da Melhor Idade Nova Vida e as Miss Infantil Alagoas 2019, realizam o desfile cívico em um brabo de patriotismo ao nosso País, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil (07), que já tornou tradição no bairro para celebrar a data.
Já são quatro anos, que a LBV promove o desfile no bairro, e esse ano, traz uma novidade para a Avenida e entorno, é a Fanfarra da Sustentabilidade. Foi criada pelos meninos e meninas que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, serviço de proteção básica oferecido pela entidade em Maceió.
A Fanfarra da Sustentabilidade é composta por baldes de 20 litros de margarina e tinta, que reproduzem o som do bumbo e surdo; latas de leite que produzem o som da caixa e tampas de panelas que ecoam o som do prato. As crianças e adolescentes da LBV estão super entusiasmadas com a iniciativa.
Em dezenas de cidades brasileiras, ao lado do povo, a Instituição expressa o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações.
O evento tem o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - SMTT, que disponibiliza batedores de trânsito para que o Desfile possa fluir em segurança no Bairro.
A concentração está marcada às 13h30, na Sede da Instituição localizada na Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro, percorrendo pela Rua Alba Mendes Falcão com retorno pela mesma via terminando na sede da LBV.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
