“Quem foi deselegante foi o Pelé”, diz deputado sobre mudança de estádio
Votação sobre alteração na mudança do “Trapichão” deve acontecer nas próximas sessões
A segunda discussão do projeto de lei que modifica o nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta rendeu comentários polêmicos na tarde desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa.
O projeto voltou para a discussão após a emenda do deputado Silvio Camelo que alterava a mudança e acrescentaria o nome da jogadora alagoana, ficando Rei Pelé e Rainha Marta.
Davi Maia se colocou contra a mudança por dizer que o projeto vai de contra a Constituição já que os homenageados ainda estão vivos, e chamou de “deselegante” a mudança.
O parlamentar Antônio Albuquerque autor da matéria acabou respondendo ao colega criticando a postura. “Quem cometeu uma deselegância foi o Pelé. Não adianta colocar uma cortina de fumaça. Após reclamações da imprensa e do governador da época foi que ele esteve aqui e participou de uma partida”.
Desde o governo de Teotônio Vilela o projeto circula na Casa de Tavares Bastos, mas acabou sendo vetado pelo Executivo da época.
Nos próximos dias o projeto deve entrar na pauta para uma nova votação.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
