Jardim Petrópolis é alvo de operação na SMTT
Durante a ação, 11 veículos que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram removidos
Mais uma blitz de fiscalização foi realizada em Maceió. A operação executada Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Guarda Municipal, ocorreu no bairro Jardim Petrópolis. Ao todo, 150 condutores foram abordados pelas equipes.
Durante a ação, 11 veículos que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram removidos e 22 infrações foram aplicadas por diversos motivos, como equipamentos de segurança inoperantes, licenciamento do veículo fora do prazo de validade e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Essas blitze são realizadas periodicamente nas principais vias da capital com o intuito de diminuir a circulação e penalizar os condutores infratores que colocam em risco a vida das pessoas. Graças ao apoio das equipes da Guarda Municipal e do BPTran, conseguimos atuar em mais localidades, proporcionando mais segurança viária a população”, declara o assessor técnico de Trânsito, Wanderson Freitas.
De acordo com o Art. 230, V do CTB, quando um condutor é flagrado sem o licenciamento, a medida administrativa é a remoção do veículo e uma multa no valor de R$ 293,47, sendo esta uma infração de natureza gravíssima com a perda de sete pontos na CNH.
Veja também
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
