Festival de Cinema do Rio faz apelo e corre o risco de ser cancelado neste ano
No Facebook, organizadores alertaram sobre o perigo do evento não existir
Os organizadores do Festival de Cinema do Rio fizeram um apelo público hoje para que a edição de 2019, com data prevista de 7 a 17 de novembro, seja realizada. Em post no Facebook, eles afirmaram que buscam parceiros financeiros e, caso não encontrem apoio, o evento corre o risco de ser cancelado.
"Após 20 anos de existência e sucesso de realização para o audiovisual brasileiro e internacional - [o Festival do Rio] passa por seu maior desafio em termos financeiros. Estamos buscando apoio junto a várias empresas e parceiros com interesse na viabilidade do Festival do Rio e que apostam também no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro", escreveram os organizadores.
"No entanto, vivemos a possibilidade real de cancelamento do nosso evento, com todas as perdas que tal decisão acarretará para o cinema brasileiro, para todo o mercado audiovisual e ainda para cidade e o país. Decidimos tornar pública e oficial esta realidade, pois dentro de poucos dias, chegará o momento de bater o martelo caso não tenhamos os recursos necessários para a realização, ainda que em formato compacto, do Festival do Rio. Este é um apelo final!", completaram.
O Festival do Rio é uma dos mais importantes eventos do audiovisual brasileiro, em que são distribuídos 11 prêmios pelo júri oficial. Ano passado, foram 200 produções de 60 países, incluindo o vencedor da Palma de Ouro, Assunto de Família. A edição anterior também foi responsável por homenagear o aniversário de 20 anos de Central do Brasil, que contou com a presença do diretor Walter Salles e da atriz Fernanda Montenegro.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
