Festival de Cinema do Rio faz apelo e corre o risco de ser cancelado neste ano
No Facebook, organizadores alertaram sobre o perigo do evento não existir
Os organizadores do Festival de Cinema do Rio fizeram um apelo público hoje para que a edição de 2019, com data prevista de 7 a 17 de novembro, seja realizada. Em post no Facebook, eles afirmaram que buscam parceiros financeiros e, caso não encontrem apoio, o evento corre o risco de ser cancelado.
"Após 20 anos de existência e sucesso de realização para o audiovisual brasileiro e internacional - [o Festival do Rio] passa por seu maior desafio em termos financeiros. Estamos buscando apoio junto a várias empresas e parceiros com interesse na viabilidade do Festival do Rio e que apostam também no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro", escreveram os organizadores.
"No entanto, vivemos a possibilidade real de cancelamento do nosso evento, com todas as perdas que tal decisão acarretará para o cinema brasileiro, para todo o mercado audiovisual e ainda para cidade e o país. Decidimos tornar pública e oficial esta realidade, pois dentro de poucos dias, chegará o momento de bater o martelo caso não tenhamos os recursos necessários para a realização, ainda que em formato compacto, do Festival do Rio. Este é um apelo final!", completaram.
O Festival do Rio é uma dos mais importantes eventos do audiovisual brasileiro, em que são distribuídos 11 prêmios pelo júri oficial. Ano passado, foram 200 produções de 60 países, incluindo o vencedor da Palma de Ouro, Assunto de Família. A edição anterior também foi responsável por homenagear o aniversário de 20 anos de Central do Brasil, que contou com a presença do diretor Walter Salles e da atriz Fernanda Montenegro.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
