Passeio ciclístico inicia programação da Semana Nacional do Trânsito
Ponto de encontro do evento será às 19h, no Corredor Vera Arruda, Jatiúca

Nesta terça-feira (17), para dar início à programação da Semana Nacional de Trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, às 20h, um grande passeio ciclístico gratuito que percorrerá os principais pontos históricos e turísticos da capital, a exemplo dos monumentos e das esculturas de personalidades importantes para a história de Alagoas.
O ponto de encontro do evento será às 19h, no Corredor Vera Arruda, Jatiúca. Durante o período de concentração, cerca de 30 crianças da Legião da Boa Vontade (LBV) estarão no local para fazer uma apresentação com o coral da entidade. Na oportunidade, estudantes e profissionais de saúde da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) ofertarão gratuitamente os serviços de aferição de pressão arterial e farão testes para medir os níveis de glicemia dos ciclistas.
O passeio ciclístico contará com o apoio da Associação Alagoana de Ciclismo, bem como a presença de um historiador, que estará ao longo de todo o percurso contando a história da capital.
“A intenção deste evento, além de promover e incentivar o uso das bicicletas como meio de transporte, é fazer com que os maceioenses conheçam mais a história de Maceió, através de monumentos e esculturas de personalidades ilustres de Alagoas. Será um passeio muito educativo e agradável para se fazer com amigos e familiares. O melhor é que este evento é gratuito e não necessita de inscrição. É só chegar junto e aproveitar todo o percurso”, explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.
Serviço:
O quê: Passeio ciclístico cultural de abertura da Semana Nacional de Trânsito.
Quando: Terça-feira (17), às 20h;
Onde: Concentração às 19h, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam critica aumento do ICMS sobre compras internacionais
Justiça anula ato de renúncia e mantém Carlos Gonçalves como prefeito de Rio Largo

Marido e esposa ficam feridos após briga em Novo Lino

Bolsonaristas se unem a governo Lula em PL que permite retaliar Trump
Governo de Alagoas cede imóvel e firma acordo de cooperação com o Ifal

Veja como obter desconto de até 40% em multas por infração de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
