?Seleção para juiz leigo: prova será aplicada nesta sexta-feira (20)
Portões abrirão às 13h e serão fechados às 13h40

A prova objetiva do processo seletivo para juiz leigo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será aplicada nesta sexta-feira (20), às 14h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h40, conforme publicado no Diário da Justiça Eletrônica do último dia 12.
No dia da prova, os candidatos deverão apresentar documento oficial com foto e comprovantes de inscrição e pagamento. A prova terá três horas de duração e deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com material transparente.
Os candidatos poderão sair do local após as 15h30. Caso queiram o caderno de questões, deverão permanecer até as 17h. O gabarito preliminar será divulgado na terça (24) no site da Escola Superior da Magistratura (Esmal) e no Diário da Justiça Eletrônico.
A lista definitiva dos inscritos pode ser conferida aqui. Cabe ao candidato verificar se seu nome consta na relação.
Processo seletivo
O certame tem ao todo 876 candidatos concorrendo a 50 vagas. Os aprovados auxiliarão as unidades judiciárias que apresentam taxa de congestionamento elevada. Os profissionais selecionados atuarão por um ano, admitindo-se a recondução por igual período. A remuneração mensal será de R$ 2.500,00.
O processo seletivo consistirá em duas etapas: prova objetiva com 60 questões (10 de português e 50 com conteúdo jurídico) e curso de capacitação, que será realizado na Esmal. Para o curso, serão chamados os 150 primeiros classificados na prova objetiva.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
