Ações do BPRp e Força Tarefa retiram três armas de fogo e drogas de circulação
Ocorrências foram registradas nos bairros Cidade Universitária e Jacintinho, em Maceió
Uma ação da guarnição RP 05, pertencente aoBatalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), atuou em uma ocorrência que resultou na apreensão de uma arma de fogo e drogas, contando com apoio da RP Comando. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (20), na Rua José Guimarães Sobrinho, no Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária.
A ação se desenvolveu com base em informações levantadas pelo Serviço de Inteligência do Estado-Maior Geral que apontavam que dois indivíduos em uma moto preta levavam uma arma fogo e drogas. Em patrulhamento na região, os agentes de segurança avistaram dois indivíduos com as mesmas características indicadas.
Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos empreenderam fuga, mas no trajeto, arremessaram um objeto e uma sacola. Foi feito o acompanhamento, porém, a dupla tomou destino ignorado. Foram feitas buscas no perímetro e foi localizado um revólver calibre 38 com três munições intactas, 100 gramas de maconha e uma balança de precisão que foram encaminhados à Central de Flagrantes 01 para adoção dos procedimentos cabíveis.

Na noite de quinta-feira, na Grota do Rafael, no Jacintinho, mais duas armas de fogo foram retirada de circulação, desta vez pela guarnição Força Tarefa 05 composta por militares do BPRp com o apoio da RP Comando atuando na área do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). Os militares foram informados que havia um grupo formado por cinco indivíduos e que entre eles havia uma arma de fogo.
A guarnição realizou rondas e localizou um dos suspeitos. No momento da abordagem, ele não portava nenhuma arma, porém informou onde o armamento estaria guardado. Chegando na residência indicada como esconderijo, mediante autorização, foi realizada uma busca domiciliar Na casa, havia a primeira arma de fogo. Em seguida, o mesmo suspeito indicou outro endereço, onde estaria uma segunda arma de fogo, fato que foi constatado. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma arma de fabricação artesanal e também três munições intactas e uma deflagrada de calibre 38.
Dois suspeitos foram conduzidos ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito pela prática do crime de Porte ilegal de arma de fogo em desfavor de Diogo Antonio Ricart Nascimento, de 18 anos. Em desfavor do outro suspeito, menor de idade com 17 anos de idade, foi lavrado Boletim Circunstanciado de Ocorrência por ato infracional análogo ao mesmo crime praticado pelo maior.
Veja também
Últimas notícias
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta uso de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
MP recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Boticário é condenado a indenizar revendedora que foi negativada indevidamente
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
