PF descobre milhões de reais em contas ligadas a hacker, diz revista
A investigação aponta que pessoas próximas a ‘Chiclete’, preso nesta sexta-feira (20) na segunda fase da Operação Spoofing, movimentou cerca de R$ 3 milhões
A Polícia Federal descobriu, após a quebra de sigilo bancário do programador Thiago Eliezer Santos, conhecido como Chiclete, que pessoas próximas a ele movimentaram cerca de R$ 3 milhões. É o que revela reportagem publicada nesta sexta-feira (20) pela revista Crusoé.
De acordo com as investigações, Chiclete seria o mentor de Walter Delgati Netto, o Vermelho, preso na primeira fase da Operação Spoofing, deflagrada para a investigação dos hackers que teriam invadido celulares de autoridades.
Chiclete foi preso na segunda fase da operação nesta quinta-feira (19) e prestou depoimento por cerca de três horas. Além de Chiclete, a PF também prendeu temporariamente o estudante de direito Luiz Molição, que, segundo os investigadores, é suspeito de ser o responsável por guardar parte das mensagens roubadas.
Os valores encontrados pela investigação corroboram a impressão de que amigos de Chiclete vinham tendo. Segundo eles, o padrão de vida do programador cresceu exponencialmente nos últimos meses. De acordo com a PF, Chiclete era um respeitado hacker na deepweb, onde costumam acontecer ataques criminosos.
A investigação também apontou que uma das transações recentes de Chiclete, uma suposta venda de um veículo da marca Land Rover para Vermelho, seria uma forma de lavar o dinheiro que o hacker obtinha por meio de compra e venda de moedas virtuais. O carro foi apreendido nesta quinta.
A PF chegou até Molição, também preso na segunda fase da operação, após encontrarem um áudio em que ele aparece conversando com um interlocutor estrangeiro, que os investigadores suspeitam ser o jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo site The Intercept, que começou a divulgar as mensagens hackeadas atribuídas a autoridades, entre elas, o ministro Sergio Moro e o coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
