São José da Laje Tem a 4ª melhor Previdência de Alagoas
Indicadores são da Secretaria Nacional da Previdência, num total de 74 previdências, entre os 102 municípios alagoanos.
O município de São José da Laje, localizado na zona da mata alagoana, obteve mais uma grande conquista, em contramão com o passado, o FAPEN- Fundo de Aposentadoria e Pensão do Município obteve avaliação positiva segundo o ISP- Indicador de Situação de Previdenciária. De acordo com os indicadores avaliados como: transparência, equilíbrio e planejamento, São José da Laje ocupa a 4° posição no total de 74 previdências de Alagoas. Os dados são do ranking da Secretaria Nacional da Previdência (extinto Ministério da Previdência Social).
Essa avaliação positiva é reflexo da responsabilidade que a atual gestão tem com o erário público, com a manutenção do pagamento em dia de toda folha dos servidores ativos e inativos do município, realidade muito diferente de um passado não muito distante vivido na gestão anterior a do prefeito Rodrigo Valença.
O FAPEN de São José da Laje é referência em transparência, declara o diretor da autarquia, economista Rayner Mendes. “Essa avaliação não foi uma surpresa para o município, pois estamos trabalhando de forma correta e transparente, o prefeito Rodrigo Valença desde o início da primeira gestão em 2013, se dedica de forma incansável para que os resultados possam ser concretizados de igual forma estamos em 4º lugar, algo impensável para quem herdou o caos no Fundo de Aposentadoria e Pensão do Município. Colocamos as contas em ordem, atendemos todas as exigências dos órgãos superiores e hoje recebemos a confirmação que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando junto a nossa equipe técnica para que os dados positivos continuem”. Concluiu Rayner Mendes, Diretor do FAPEN de São José da Laje.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
