CPRM apresenta estudo sobre a região do Pinheiro ao Exército
Dados foram repassados na tarde de quarta (25), na sede da Defesa Civil
O assessor de Hidrologia e Gestão Territorial da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Thales Queiroz Sampaio, esteve, na tarde desta quarta-feira (25), na sede da Defesa Civil de Maceió para atualizar o novo comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada Francisco Barreto de Menezes sobre o estudo feito na capital alagoana sobre a região do Pinheiro.
“O objetivo da nossa vinda foi apresentar os dados técnicos obtidos nos estudos que realizamos sobre o fenômeno que ocorre nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro para o Comando Militar do Nordeste, em especial para o general Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, que comanda a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada em Recife”, disse Thales Queiroz Sampaio.
Em maio, o relatório da CPRM mostrou que a instabilidade do solo nos bairros estudados foi provocada pela extração de sal-gema, realizada pela Braskem. A procuradora Rosemeire Lobo, do Ministério Público do Trabalho (MPT), e as advogadas Danielle Costa e Inacinha Chaves, da Advocacia-Geral da União (AGU), também acompanharam a apresentação.
“Recepcionamos o general Catanhede, que visitou as instalações da Defesa Civil de Maceió e ouviu uma palestra do doutor Thales sobre os problemas nos bairros afetados pela subsidência. Assim ele ficou conhecendo a realidade do que acontece aqui. Para a Defesa Civil, o apoio do Exército brasileiro é muito importante”, disse Arthur Costa, coordenador-adjunto da Defesa Civil.
O tenente-coronel Cláudio Gadelha, comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, também participou do encontro. “O Batalhão está sempre pronto para apoiar a sociedade no que ela precisa. E uma de nossas missões é realizar ações subsidiarias como ajudar a Defesa Civil quando necessário. Conhecemos a nova sede do órgão, que está estruturada e dando apoio a população, e fomos atualizamos sobre a situação que atinge os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
