Prefeitura demite servidor que filmou servidora em banheiro
Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta (26)

A Prefeitura de Maceió demitiu o técnico da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cláudio Alves de Oliveira. No dia 09 de janeiro deste ano, ele foi preso sob suspeita de instalar uma câmera em um banheiro feminino na sede do órgão. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (26) do Diário Oficial do Município (DOM).
O flagrante foi registrado após uma das funcionárias da Semed perceber que estava sendo filmada. Ela recolheu o material do banheiro e se trancou na sala do seu setor, quando contou aos colegas o que havia descoberto. A polícia foi chamada e Cláudio, a vítima e outras testemunhas foram prestar depoimentos na Central de Flagrantes.
Após investigação, ficou comprovado que o então servidor municipal escondeu o equipamento de filmagem em uma lixeira para flagrar as mulheres que utilizavam o banheiro da Secretaria. A polícia também descobriu que, em 2016, um funcionário de uma prestadora de serviço de limpeza localizou uma câmera instalada no mesmo banheiro. O equipamento foi recolhido e entregue à supervisora da empresa, que devolveu o objeto para Claudio, quando ele declarou ser o dono.
Demissões de funcionários públicos só acontecem em casos graves. O desligamento de Cláudio Alves de Oliveira, que trabalhava na Secretaria Municipal de Educação há 10 anos, segue o Estatuto dos Servidores Públicos de Maceió (Lei nº 4.973/2000) que, no artigo 159, inciso V, estabelece que a demissão será aplicada no caso de incontinência pública e conduta escandalosa na repartição.
Veja também
Últimas notícias

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro

Com único voto contrário, de Cabo Bebeto, Assembleia aprova aumento das custas judiciais em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
