Comissionados condenados na Maria da Penha não poderão ser contratados
Os dois projetos seguem para o Executivo, que tem prazo de 15 dias para vetá-los em sua totalidade, parcialmente ou sancioná-los
A Câmara Municipal de Maceió aprovou na tarde desta quinta-feira (26) Projeto de Lei que veda a nomeação de pessoas para cargos de comissão que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha. O PL é de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRTB).
“A ideia é inibir os agressores. Já existe um projeto semelhante na Assembleia Legislativa, mas agora queremos garantir que pelo menos no município se torne lei. Precisamos fechar o cerco aos agressores. Queremos que eles pensem duas vezes antes de agredir qualquer mulher”, endossou a parlamentar.
Ainda no âmbito do funcionalismo público, um segundo projeto de Silvania Barbosa também foi aprovado. O PL institui o prêmio de servidor destaque do ano nos órgãos de administração direta.
Os dois projetos seguem para o Executivo, que tem prazo de 15 dias para vetá-los em sua totalidade, parcialmente ou sancioná-los.
MAIS SEGURANÇA - Recentemente a parlamentar teve projeto aprovado na Casa de Mário Guimarães que prevê que administradores de bares, restaurantes, casas de show e estabelecimentos similares adotem mecanismos de segurança para as mulheres clientes de seus respectivos estabelecimentos.
ORDEM DO DIA - Na ordem do dia desta quinta-feira, os vereadores também deliberaram sobre outras iniciativas parlamentares como solicitação de retirada de barro na Rua São Paulo, na Grota da Alegria, Benedito Bentes, além de fiscalização sobre reclamação de mau cheiro da Central de Tratamento, na mesma rua e bairro, proposições do vereador Siderlane Mendonça (PEN).
Lobão (PR) teve indicação aprovada para que a prefeitura faça pintura de faixas de pedestres na Avenida Senador Rui Palmeira, entre a Vila Brejal e o Bom Parto, e construção de um terminal de ônibus para o Conjunto José Tenório, na Serraria.
Beto da Farmácia (PROS) conseguiu aprovar indicação para que o Executivo instale parques infantis sustentáveis em todas as creches de Maceió, além de recapeamento e drenagem nas diversas ruas que formam o anel viário do Centro da capital.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
