Comissionados condenados na Maria da Penha não poderão ser contratados
Os dois projetos seguem para o Executivo, que tem prazo de 15 dias para vetá-los em sua totalidade, parcialmente ou sancioná-los
A Câmara Municipal de Maceió aprovou na tarde desta quinta-feira (26) Projeto de Lei que veda a nomeação de pessoas para cargos de comissão que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha. O PL é de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRTB).
“A ideia é inibir os agressores. Já existe um projeto semelhante na Assembleia Legislativa, mas agora queremos garantir que pelo menos no município se torne lei. Precisamos fechar o cerco aos agressores. Queremos que eles pensem duas vezes antes de agredir qualquer mulher”, endossou a parlamentar.
Ainda no âmbito do funcionalismo público, um segundo projeto de Silvania Barbosa também foi aprovado. O PL institui o prêmio de servidor destaque do ano nos órgãos de administração direta.
Os dois projetos seguem para o Executivo, que tem prazo de 15 dias para vetá-los em sua totalidade, parcialmente ou sancioná-los.
MAIS SEGURANÇA - Recentemente a parlamentar teve projeto aprovado na Casa de Mário Guimarães que prevê que administradores de bares, restaurantes, casas de show e estabelecimentos similares adotem mecanismos de segurança para as mulheres clientes de seus respectivos estabelecimentos.
ORDEM DO DIA - Na ordem do dia desta quinta-feira, os vereadores também deliberaram sobre outras iniciativas parlamentares como solicitação de retirada de barro na Rua São Paulo, na Grota da Alegria, Benedito Bentes, além de fiscalização sobre reclamação de mau cheiro da Central de Tratamento, na mesma rua e bairro, proposições do vereador Siderlane Mendonça (PEN).
Lobão (PR) teve indicação aprovada para que a prefeitura faça pintura de faixas de pedestres na Avenida Senador Rui Palmeira, entre a Vila Brejal e o Bom Parto, e construção de um terminal de ônibus para o Conjunto José Tenório, na Serraria.
Beto da Farmácia (PROS) conseguiu aprovar indicação para que o Executivo instale parques infantis sustentáveis em todas as creches de Maceió, além de recapeamento e drenagem nas diversas ruas que formam o anel viário do Centro da capital.
Veja também
Últimas notícias
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
