Golfinho é encontrado morto na praia do Pontal
Animal estava em avançado estado de decomposição

Um golfinho macho foi encontrado na tarde desta segunda-feira (30) na Praia do Pontal, litoral sul da capital alagoana.
De acordo com o Instituto Biota de Conservação, trata-se de um macho com 208 centímetros. Eles informaram que não é possível saber a espécie ainda, devido ao estado de decomposição em que o animal se encontrava.
Na manhã de hoje, uma tartaruga marinha com a nadadeira necrosada por enroscar em lixo no mar de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O animal foi resgatado por mergulhadores nas proximidades das piscinas naturais de Barra Grande.
Já no final de semana. uma baleia e uma tartaruga marinha apareceram mortas nas praias de Jequiá e Coruripe, no Litoral Sul.
Apesar da baleia ter sido encontrada em avançado estado de decomposição, o Biota acredita que o animal seja da espécie jubarte.
Já a tartaruga, encontrada na Lagoa do Pau, é da espécie verde e estava presa com uma corda, usada na confecção de redes de pesca, e apresentava uma rachadura no casco.
Veja também
Últimas notícias

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
