Inscrições para o Exame de Seleção dos cursos técnicos do Ifal terminam domingo
São ofertadas 3.375 vagas distribuídas em 21 cursos
As inscrições para o Exame de Seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e técnicos subsequentes do Instituto Federal de Alagoas terminam no domingo (6). São ofertadas 3.375 vagas distribuídas em 21 cursos de 16 campi da instituição de ensino. Os candidatos devem acessar o site exame.ifal.edu.br para preencher os dados e imprimir a guia com a taxa de inscrição, no valor de R$ 50.
Quem tem baixa renda e estudou em escola da rede pública ou escola da rede privada com bolsa integral (de acordo com o Anexo 1 do edital) pode pedir a isenção da taxa de inscrição entregando a documentação necessária no campus até esta quarta-feira, dia 2. As provas das duas modalidades de cursos técnicos estão marcadas para o dia 24 de novembro deste ano.
O curso técnico integrado vai garantir ao estudante o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida. Depois de finalizado, o estudante garante o certificado de ensino médio e já pode ingressar no mercado de trabalho. Para ingressar nesse tipo de curso, o requisito é que o estudante tenha concluído o ensino fundamental até a data da matrícula na instituição, prevista para o início de 2020.
O curso técnico subsequente é voltado para quem já tem o ensino médio. Assim, o estudante vai ter a formação profissional e tecnológica escolhida e, ao fim do curso, terá o certificado que possibilitará o ingresso no mercado de trabalho. O requisito é que o candidato tenha finalizado o ensino médio até a data da matrícula, prevista para o início de 2020.
As vagas estão disponíveis nos campi do Ifal nos municípios de Arapiraca, Batalha, Coruripe, Maceió (Campus Benedito Bentes e Campus Maceió), Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa.
Veja também
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
