Dia das Crianças é comemorado com espaço kids e espetáculo em Pajuçara
Programação está marcada para começar a partir das 16h
Roupas coloridas, nariz vermelho, brincadeiras, músicas e muitas risadas vão marcar o Dia das Crianças, comemorado em Maceió, neste final de semana. O dia mais esperado pela garotada será realizado na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, neste sábado (12). Durante a concentração, as crianças contarão com um espaço kids, onde a programação está marcada para começar a partir das 16h.
Como parte da programação da Corrida Rosa, o local irá receber recreadores, show de mágica, palhaços, brinquedos, como cama elástica, piscina de bolinhas e tobogã, além da distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, a ação vai animar ainda mais o evento, possibilitando um momento de lazer para as crianças e para os pais. “A Corrida Rosa será realizada no Dia das Crianças e nada mais justo do que proporcionar a elas um momento de recreação. Um estímulo desde cedo para que essas crianças se aproximem da prática esportiva e possam se identificar com um estilo de vida saudável e ativo”, afirmou.
Dia das Crianças é comemorado com espaço kids e espetáculo em Pajuçara.
O grupo de palhaços Clownsdequinta fará a alegria da criançada com o espetáculo “Cenas clownssícas”, às 17h. A apresentação é fruto de uma pesquisa realizada enquanto os integrantes do grupo ainda estavam na faculdade de teatro. A palhaça Frilla, interpretada pela atriz Elaine Lima, é uma das personagens mais animadas da turma. De acordo com a atriz, diante do público, o espetáculo tem poder.
“Para mim é gratificante ganhar dinheiro para fazer as pessoas rirem. Participar do grupo me fez adquirir autoconhecimento, enxergar os meus ridículos e me fez livre para ser quem eu quiser através da liberdade que o palhaço tem. A autoconfiança que temos gera empoderamento para o público que nos prestigia. A nossa maior qualidade está nas apresentações fora do padrão imposto pela sociedade que realizamos, levamos um riso sem preconceito e isso trás alegria para os nossos corações”, destacou Elaine Lima.
A fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai garantir o ordenamento do local e equipes da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também vão trabalhar para garantir a segurança na região.
Veja também
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
