Consumo de água em mercados públicos de Maceió será padronizado
Casal e Prefeitura firmaram parceria para vistoriar e reduzir perdas em unidades
Teve início nesta sexta-feira (11), em Maceió, a primeira atividade de campo de uma parceria entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Prefeitura para vistoriar e padronizar o consumo de água nos mercados públicos da cidade. O primeiro local visitado foi o Mercado Público do Jaraguá, onde funcionam vários estabelecimentos gastronômicos.
Em cada unidade, serão avaliadas as ações que precisam ser aplicadas, que podem ser: adequação de ramal, instalação de novas ligações de água, atualização cadastral, implantação de novas economias, individualização do consumo, supressão de ligação, troca de hidrômetro, entre outras.
Representando a Casal, participaram o superintendente de Negócio da Capital, Roberto Lobo, o gerente da Unidade de Negócio Jaraguá, Eduardo Almeida, a supervisora de Serviços a Clientes, Nikaelly Correia, e o vistoriante Genival Pedro.
“Queremos percorrer todos os mercados para, com a aplicação desse trabalho, termos o consumo da água de forma igualitária e justa”, apontou o gerente Eduardo Almeida.
O órgão da Prefeitura que está à frente da iniciativa e que solicitou a parceria é a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que foi representada na visita pelo diretor de Abastecimento Jérson Santos e pelo assessor especial Joaquim Arnaldo Correia.
Depois da visita ao Mercado do Jaraguá, os técnicos visitaram também o Mercado do Artesanato, na região da Levada, e o Shopping Popular, no Centro, acompanhados pelo gestor do mercado, Geovane Duarte. “Esse foi o primeiro contato, nossos técnicos voltarão outras vezes para implementar as ações que já identificamos que são necessárias”, acrescentou o superintendente Roberto Lobo, da Casal.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
