Consumo de água em mercados públicos de Maceió será padronizado
Casal e Prefeitura firmaram parceria para vistoriar e reduzir perdas em unidades

Teve início nesta sexta-feira (11), em Maceió, a primeira atividade de campo de uma parceria entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Prefeitura para vistoriar e padronizar o consumo de água nos mercados públicos da cidade. O primeiro local visitado foi o Mercado Público do Jaraguá, onde funcionam vários estabelecimentos gastronômicos.
Em cada unidade, serão avaliadas as ações que precisam ser aplicadas, que podem ser: adequação de ramal, instalação de novas ligações de água, atualização cadastral, implantação de novas economias, individualização do consumo, supressão de ligação, troca de hidrômetro, entre outras.
Representando a Casal, participaram o superintendente de Negócio da Capital, Roberto Lobo, o gerente da Unidade de Negócio Jaraguá, Eduardo Almeida, a supervisora de Serviços a Clientes, Nikaelly Correia, e o vistoriante Genival Pedro.
“Queremos percorrer todos os mercados para, com a aplicação desse trabalho, termos o consumo da água de forma igualitária e justa”, apontou o gerente Eduardo Almeida.
O órgão da Prefeitura que está à frente da iniciativa e que solicitou a parceria é a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que foi representada na visita pelo diretor de Abastecimento Jérson Santos e pelo assessor especial Joaquim Arnaldo Correia.
Depois da visita ao Mercado do Jaraguá, os técnicos visitaram também o Mercado do Artesanato, na região da Levada, e o Shopping Popular, no Centro, acompanhados pelo gestor do mercado, Geovane Duarte. “Esse foi o primeiro contato, nossos técnicos voltarão outras vezes para implementar as ações que já identificamos que são necessárias”, acrescentou o superintendente Roberto Lobo, da Casal.
Veja também
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
