Comércio varejista alagoano deve contratar 1.400 temporários
O número de vagas é o mesmo do ano passado. Já o volume de vendas para o Natal deve ultrapassar R$ 300 milhões

As festas de final de ano devem disponibilizar 1.400 vagas para contratações temporárias no varejo alagoano. O número é fruto da análise realizada pelo Instituto Fecomércio Alagoas, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O Instituto Fecomércio aponta para uma estabilidade no número de contratação de funcionários temporários em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o assessor econômico da Fecomércio, Felippe Rocha, embora o número de contratações temporárias sejam os mesmos em 2018 e 2019, supera os anos de depressão econômica registrados entre 2014 a 2017. “O que de certa forma pode ser considerado positivo, pois a contratação de temporários ajudará a injetar renda e consumo na economia do Estado”, explica.
O economista afirma que a timidez nas contratações é explicada pelo comportamento do comércio varejista este ano. Conforme a pesquisa mensal do setor, divulgada pelo IBGE, as vendas caíram 3%, entre janeiro a agosto, comparado ao mesmo período do ano passado.
No mesmo período, o setor de comércio do Estado desempregou cerca de 2.036 pessoas, demonstrando que a economia ainda está frágil. “Não podemos deixar de enxergar de forma positiva o nível de contratação de temporários repetir o ano anterior e ser maior do que nos piores anos de crise econômica do país”, reforça Felippe.
O assessor econômico da Fecomércio ressalta que ao considerar os dados acima, mesmo com queda nas vendas este ano e com mais desligamentos do que admissões, a projeção de crescimento do faturamento do setor no Natal é de alta de 0,2%. “O que podemos considerar como crescimento nulo ou estagnado. O Natal alagoano deverá movimentar cerca de R$ 313,7 milhões”, estima.
Veja também
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
