Prefeitura convida para Feira de Serviços no Benedito Bentes
A feira de serviços será realizada na Escola Municipal Frei Damião, das 8h às 17h
A população do Benedito Bentes, maior complexo habitacional da capital, vai receber um grande mutirão de serviços na comunidade. Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura vai realizar a 2ª Feira de Serviços do Maceió Rosa, ofertando exames, orientações para o autocuidado, bem-estar e lazer.
A feira de serviços será realizada na Escola Municipal Frei Damião, das 8h às 17h. Durante o evento, mulheres com mais de 50 anos, faixa-etária preconizada pelo Ministério da Saúde, podem garantir a solicitação de mamografia de rastreamento e solicitação e encaminhamento para citologia, além de outros serviços disponibilizados no local. Confira aqui a programação.
Também será possível aferir a pressão arterial, verificar glicemia e realizar testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A comunidade também terá à disposição atendimento odontológico, nutricional, com avaliação para o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), e dermatológico, com cuidados estéticos. Os serviços são oferecidos por secretarias municipais, empresas e ONGs parceiras do Maceió Rosa.
A Prefeitura ainda oferece serviços na área da Saúde Mental, com assistente social, psicólogo e terapeuta ocupacional. Além da realização de exames, a prevenção ao câncer passa também pela qualidade de vida e prática esportiva. Durante a Feira de Serviços haverá atividades físicas como alongamento, orientação de postura, ginástica, dança do ventre e aula de Hiit e dança.
Coordenadora da campanha, a primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, convida as mulheres a participarem do evento. “As ações da nossa campanha são para facilitar a vida das maceioenses e para chamar atenção para a prevenção do câncer. Câncer só se previne com exames e estilo de vida saudável. Para isso, é preciso ter informação. E é isso que trouxemos aqui para a feira”, destacou.
A programação tem uma série de palestras sobre bem-estar e cuidados com a saúde. Nesta quinta-feira, a primeira-dama participa, junto com a advogada Júlia Nunes, presidente da Associação Para Mulheres (AME), de uma discussão sobre violência contra a mulher.
Crianças
As mães que quiserem participar das ações podem levar suas crianças. O evento terá um espaço infantil com diversas atividades para os pequenos com contação de histórias, pintura facial, pista educativa, jogos de mesa e uma oficina de educação fiscal.
Direitos, cidadania e trabalho
Na ação, os participantes também terão acesso a serviços na área de direito, cidadania e trabalho. Haverá atendimento do Procon Maceió, Cadastro Único, orientações sobre o Bolsa Família, sobre a documentação para benefícios aos usuários portadores de deficiência e idosos, e sobre os atendimentos dos Creas, e distribuição da lei Maria da Penha, ECA e Estatuto do Idoso.
Meio Ambiente
Ao final da feira, os presentes podem sair com uma das mudas que serão entregues pela Prefeitura, além de poder solicitar a coleta de volumosos e o plantio de árvores.
Participam dessas ações, além dos órgãos municipais, o Sesc Alagoas, Faculdade Estácio, Hapvida, AME, Oralplan e Sesi. No local haverá ainda estande de venda das camisas da campanha Maceió Rosa 2019, cuja renda obtida será destinada à Casa Rosa e ao Grupo de Mama Renascer, instituições que cuidam de mulheres em tratamento do câncer.
Veja também
Últimas notícias
“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu
Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió
Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump
Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'
Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
