Templo da Boa Vontade celebra 30 anos de ecumenismo
O monumento promove a Espiritualidade na busca do equilíbrio
Eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília e considerado o monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o Templo da Boa Vontade (TBV), desde sua inauguração em 21 de outubro de 1989, mantém as portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de tranquilidade.
Também conhecido como Templo da Paz, é o primeiro monumento no mundo dedicado ao Ecumenismo Irrestrito e Total. É um notável espaço de encontro e de expressão para o diálogo e o relacionamento inter-religioso. O monumento foi definido pelo tradicional jornal Diário de Notícias, de Portugal, como a “maior construção piramidal [de sete faces] do século 20”.
Ao longo desses 30 anos de existência, tornou-se uma tradição peregrinar ao monumento. Milhares de pessoas visitam e percorrem seus diversos ambientes, entre eles a Fonte Sagrada. Por causa das energias positivas que o Templo da Paz propicia, os peregrinos costumam, além de beber da água, também enchem garrafas para levar para casa, para amigos e para parentes que sofrem de alguma enfermidade. No mesmo ambiente da Fonte, há uma escultura francesa do século 18, feita em bronze, que representa Jesus, o Cristo Ecumênico, a estender Sua mão sobre todos. Muitas pessoas demonstram Fé, devoção e gratidão beijando os pés da obra artística.
30 anos promovendo a Espiritualidade na busca do equilíbrio
Neste ano, o Templo do Ecumenismo Divino, como igualmente é denominado o TBV, completa seu 30º aniversário de existência. Para celebrar essa importante ocasião, uma série de eventos se realizam durante o mês de outubro, em especial nos dias 18 e 19.
O ponto alto é a sessão solene, que ocorrerá no dia 19 (sábado), no período da tarde, na Praça da Paz, sob o comando do fundador do TBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, que transmitirá uma mensagem fraterna, ecumênica e de Paz a todas as famílias do Brasil e do exterior. Participe com sua família e seus amigos! O TBV fica na Quadra 915 Sul. Informações pelo tel. (61) 3114-1070 ou no site www.amigosdotbv.org.
Veja também
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
