Mais de 50 unidades de saúde abrem para mutirão neste sábado
Mutirão acontece das 8h às 12h
Como parte das ações do Maceió Rosa, a Prefeitura de Maceió realiza, no próximo sábado (19), um mutirão de saúde. Para ofertar os serviços, 59 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 12h, nos oito Distritos Sanitários da cidade.
Entre os serviços disponibilizados estão aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos, citologia, solicitação de mamografia de rastreamento, atividades físicas com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), atendimento médico, palestras sobre prevenção e detecção precoce do câncer de mama, além de outros serviços.
De acordo com Verônica Brandão, coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo é oportunizar um dia para as usuárias que não conseguem se dirigir às unidades de saúdes durante a semana. “No sábado será disponibilizado esse momento para elas se cuidarem e fazerem a sua prevenção tanto do câncer de mama, como de colo de útero. É importante que todas aproveitem esse momento e essas ações distribuídas em toda cidade”, destaca.
José Thomaz Nonô, secretário municipal de saúde, convida a população para participar da ação. “Todos os anos trazemos essa campanha para atender as mulheres de Maceió. Com apoio das unidades de saúde e dos servidores, que desempenham um belíssimo trabalho, nós abriremos neste sábado para que essa usuária seja acolhida e atendida”, ressalta.
Confira AQUI as unidades que integram a programação.
Veja também
Últimas notícias
Gilberto Gonçalves celebra Mês das Crianças ao lado dos riolarguenses na Corrida das Cores
Caso Crislany: Corpo de bebê ainda não foi encontrado e avó cobra respostas
Homem é preso por tráfico e cultivo de entorpecentes, em Santana do Ipanema
Atendimento ao público: MPT/AL transfere feriado do Servidor Público para sexta-feira (31)
Alunos da Rede Municipal de Arapiraca conquistam vagas no Campeonato Brasileiro de Xadrez
Justiça obriga Casal a garantir abastecimento de água à comunidade quilombola de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
