Prefeitura executa obras no entorno do Memorial à República
A obra tem o objetivo de melhorar as condições do calçadão
A Prefeitura de Maceió iniciou, nessa segunda-feira, 21, obras de melhorias em um trecho da orla da Praia da Avenida, nas proximidades do Memorial à República, em Jaraguá. A obra tem o objetivo de melhorar as condições do calçadão para quem transita pela região.
Estão sendo realizados os serviços de recuperação do meio-fio, passeio público, reposição de tijolos intertravados (piso permeável, que oferece excelentes ganhos ambientais e pode ser utilizado em vários lugares).
Quando há demanda, as equipes da Prefeitura sempre realizam esse tipo de serviço de manutenção do espaço público.
Manutenção em Áreas Verdes
Em relação à arborização de áreas públicas, as equipes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizam um trabalho diário, que envolve o plantio de novos exemplares e os cuidados com os já existentes na cidade, incluindo vistorias técnicas, poda e supressão de árvores com risco iminente de tombamento.
Os serviços de arborização podem ser solicitados pela população por meio da Central de Monitoramento da pasta. Basta ligar para 0800 082 2600 ou enviar mensagens pelo Whatsapp 98802-4834 e fazer o registro da demanda.
Construção de Praça na Jatiúca
Um espaço que era usado como ponto de descarte irregular de resíduos, na Rua José Lourenço de Albuquerque, no bairro Jatiúca, vai se tornar uma praça a partir das ações do programa Nova Maceió, pacote de obras que levará obras de infraestrutura para mais de 400 ruas da capital alagoana. Na semana passada, o prefeito Rui Palmeira vistoriou as obras no local, que passará a se chamar Praça Rosa Mística.
Novos Espaços de Lazer
Além da Jatiúca, novos espaços públicos estão sendo construídos em todas as regiões da cidade. Em breve, será inaugurado mais um espaço no Corredor Vera Arruda. No Jacintinho, o Município tem uma praça praticamente pronta, com campo sintético, além de mais um espaço revitalizado no Benedito Bentes. Tudo isso para melhorar a qualidade de vida dos maceioenses.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
